Após laje desabar e matar criança no Lins, polícia investiga e procura dono do imóvel


A Polícia Civil investiga o desabamento de uma laje que deixou uma criança morta e outra feriada no Lins de Vasconcelos, na Zona Norte do Rio. Michael de Matos da Conceição Deodato, de 11 anos, tinha ido buscar tijolos para fazer uma casa para o cão de estimação, que ele tinha ganhado de presente havia pouco tempo, quando foi atingido. Testemunhas estão sendo ouvidas, e familiares da vítima também prestarão depoimento. Policiais civis estão em busca do responsável pelo imóvel para tentar esclarecer as causas do desabamento.

Uma perícia será realizada. O imóvel abandonado já foi demolido pela Prefeitura do Rio na manhã desta sexta-feira. Segundo a Defesa Civil Municipal, houve queda de parte de uma parede lateral sobre a laje do imóvel causando o desabamento da estrutura. A casa de dois andares já estava parcialmente demolida. A área foi interditada. O trabalho de demolição foi realizado pela Secretaria municipal de Conservação.

Equipes da Secretaria de Conservação do Rio demoliram o imóvel
Equipes da Secretaria de Conservação do Rio demoliram o imóvel Foto: Divulgação/Defesa Civil Municipal

Ainda de acordo com a Defesa Civil, não há registro de chamados anteriores para esse endereço. O imóvel ficava em uma área alta e um pouco mais isolada e, segundo aponta a instituição, as características indicam que ele devia estar abandonado havia algum tempo.

O caso foi registrado na 23ª DP (Méier) e será encaminhado para a 26ª DP (Todos os Santos), que prosseguirá com as investigações.

Além de Michael, outras duas crianças estariam no imóvel na hora do desabamento. Uma delas acabou se ferindo e foi socorrida para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte. Michael também chegou a ser levado para o mesmo hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Ele havia ficado sob os escombros.

Casa tinha dois andares e estava abandonada há algum tempo
Casa tinha dois andares e estava abandonada há algum tempo Foto: Divulgação/Defesa Civil

O pai da criança chegou no Instituto Médico-Legal (IML), no Centro do Rio, acompanhado por uma mulher, por volta das 9h desta sexta-feira para fazer a liberação do corpo de Michael, que chegou às 10h30m.

A dona de casa Linda Rosa de Carvalho, de 29 anos, contou que as duas crianças eram primos. Michael era filho da prima do seu marido. O outro menino foi identificado por ela apenas como Caio.

— Criança faz o que a gente nem imagina. Anda aonde não pode, sem a gente deixar. A mãe vai trabalhar e acontece isso — lamentou.

O acidente aconteceu na Rua dos Infantes, na comunidade Camarista Méier. O Corpo de Bomeiros foi acionado às 17h11m e enviou militares do quartel do Méier. Caio foi removido por moradores da comunidade. De acordo com a direção do Hospital Municipal Salgado Filho, as duas crianças vítimas do desabamento deram entrada na unidade,mas uma delas já chegou em óbito. A outra vítima tem estado de saúde estável.

Equipe da Defesa Civil foram acionadas e isolaram a área
Equipe da Defesa Civil foram acionadas e isolaram a área Foto: Divulgação/Defesa Civil

Whatsapp



Fonte: Fonte: Jornal Extra