Explosão na fábrica das pastilhas Valda deixa cinco feridos na Zona Oeste do Rio


Uma explosão na fábrica que produz as pastilhas Valda deixou cinco pessoas feridas na tarde desta terça-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas são moradores de um condomínio que fica ao lado da empresa e acabaram atingidos por estilhaços. Imagens que circulam pelas redes sociais mostram o muro destruído do conjunto habitacional.

Ainda segundo os bombeiros, o acionamento foi feito às 16h25, para uma ocorrência na Avenida Canal do Anil, número 1.263, no bairro da Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio. Homens do quartel da Barra da Tijuca, com o apoio de ambulâncias da unidade do Alto da Boa Vista, dirigiram-se ao endereço, onde as equipes ainda permanecem.

Os cinco feridos sofreram apenas ferimentos leves e foram liberadores depois de receber atendimento no local. Não havia funcionários no interior da fábrica no momento do incidente.

Informações preliminares indicam que o acidente teria sido provocado por uma explosão em uma das caldeiras que funciona no local, mas as causas ainda serão investigadas. Segundo o Corpo de Bombeiros, não chegou a ser registrado incêndio após a o forte estrondo ouvido por moradores.

O EXTRA tentou contato com os responsáveis pela Valda, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.

Explosão na fábrica das pastilhas Valda deixa cinco feridos na Zona Oeste do Rio
A entrada da fábrica da Valda, em imagem de março do ano passado Foto: Reprodução/Google Street View



Fonte: G1