Uma mulher foi presa em flagrante nesta quarta-feira (1º), após presenciar sua cachorra, da raça Pit Bull, matando outro animal, em Curitiba. Segundo a polícia, ela foi autuada pelo crime de maus tratos e, no momento em que acontecia a fatalidade, estava dormindo na própria casa.

“O fato teria se dado 3 horas antes da nossa presença. A tutora ficou sabendo da situação, viu a briga, nada fez e foi para o interior da casa dormir, sem prestar qualquer tipo de assistência”, afirmou o delegado Matheus Laiola, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), à Banda B.

Trecho da fatalidade em Curitiba. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Os investigadores da DPMA foram até a residência da mulher após receberem um vídeo em que mostra a ação da Pit Bull. As imagens (veja abaixo) mostram a cachorra sobre o corpo do outro animal, o matando.

Laiola disse ainda que quando chegou ao imóvel, bateu palmas e não foi atendido. A gravidade da situação levou aos policiais a entrarem na residência. “Tomando conhecimento desta situação, dei voz de prisão por maus tratos, por ter omitido essa omissão de socorro a cachorra sobrevivente”, completou o delegado.

A mulher foi levada à delegacia e permanece a disposição da justiça. O cachorra sobrevivente, por sua vez, foi resgatada e levada à Casa do Protetor, também na capital.

Vídeo

Veja o momento em que a situação acontece.

Vídeo com blur