Vândalos invadem capela e furtam objetos sagrados em Santo Antônio de Pádua, no RJ | Norte Fluminense


Vândalos invadiram a Capela São Sebastião, no bairro Ferreira, em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, e furtaram peças que estavam dentro da igreja, dentre elas objetos sagrados.

A informação foi divulgada na última segunda-feira (30), nas redes sociais da Diocese de Campos, responsável pela Capela.

A Capela São Sebastião fica no bairro Ferreira, em Santo Antônio de Pádua, no RJ, e foi alvo de vândalos — Foto: Diocese de Campos|Divulgação

Segundo o pároco da capela, o padre Paulo Henrique Barreto, que esteve no local, foram levados duas estátuas de anjos, o ostensório, uma âmbula (recipiente usado para armazenar óleo santo) e um cálice.

A suspeita é que os vândalos tenham utilizado um pé de cabra e arrombado a porta lateral, que segundo a Diocese era reforçada.

“Nós pensamos sempre no Santíssimo Sacramento, para não vandalizar, porque para nós a comunidade é um território sagrado, um território de Deus. Peço aos católicos, caso alguém queira vender produtos do tipo, que denunciem”, disse o padre Paulo Henriques.

O crime foi registrado na 136º Delegacia Legal de Santo Antônio de Pádua.

VÍDEO: Padre fala sobre furtos de objetos sagrados em Santo Antônio de Pádua, no RJ

VÍDEO: Padre fala sobre furtos de objetos sagrados em Santo Antônio de Pádua, no RJ

Em junho deste ano, um outro caso foi registrado numa igreja que fica na localidade de Martins Laje, próxima a BR-356, no trecho que liga as cidades de Campos à São João da Barra.

Em fevereiro, a Capela de Santo Amaro, no distrito de Tocos, na baixada campista, teve as grades das janelas cerradas para que os invasores pudessem ter acesso ao interior do templo.



Fonte: G1