Um motorista de aplicativo, de 36 anos, ficou ferido após ser esfaqueado durante um assalto na noite desta sexta-feira (27), no bairro Campo Comprido, em Curitiba. A vítima, que iniciava uma corrida quando o crime foi anunciado, correu em direção em uma igreja para pedir ajuda.
De acordo com as primeiras informações, um casal teria solicitado uma corrida ao motorista em um aplicativo. Ao chegar no endereço, o casal entrou no carro, mas em seguida um terceiro homem embarcou no veículo sem ser convidado.

O suspeito teria questionado o casal se o destino da corrida seria o Centro de Curitiba, e pedido carona. Poucos minutos depois, o criminoso anunciou o assalto e teria pedido que o casal ficasse em silêncio.
O motorista, então, reagiu e foi esfaqueado. Após ser ferido, ele correu para pedir ajuda em uma igreja.
“Foi um susto porque tínhamos acabado de rezar o Santo Terço e estávamos esperando para iniciar a missa, e quando menos esperávamos veio um rapaz correndo. Ele só pedia socorro. Foi muito espanto para todo mundo”, disse o seminarista Diego Souza à Banda B.

De acordo com ele, os fiéis se assustaram e chegaram a pensar que ocorria um tiroteio. O seminarista explicou que somente depois de alguns minutos foi notado que a vítima estava ferida.
“Vimos que o rapaz estava com marcas de cortes e viemos ajudar ele. Depois veio a passageira. Pelo que eles disseram, foi um assalto. O padre prontamente pegou o santo óleo para dar unção e assistência ao motorista”, continuou a testemunha.
O motorista foi socorrido ao hospital e ninguém foi preso. Um dos celulares dele foi levado pelo assaltante. O carro foi abandonado na rua Professor Brasílio Ovídio da Costa, no bairro Santa Quitéria.
Fonte: Banda B