PM prende cerca de 40 pessoas que organizavam baile funk em escola do Complexo da Maré


Cerca de 40 pessoas foram detidas dentro do Ciep 326, nesta sexta-feira, quando montavam a estrutura de um baile funk na Favela Parque União, no Complexo da Maré. No local, a polícia apreendeu um fuzil e um revólver, além de cervejas, bebidas, tendas e equipamentos de som. O colégio é o mesmo onde o cantor Belo fez um show, em fevereiro, e acabou sendo detido por infração de medida sanitária por provocar aglomeração. De acordo com informações preliminares, uma carga de drogas foi apreendida em uma rua próxima ao Ciep.

As armas e os presos estão sendo levados para 21ª DP(Bonsucesso).

Por conta da operação, a Linha Vermelha ficou bloqueada por uma hora . O fechamento ocorreu nos dois sentidos, na altura da Ilha do Fundão, na Zona Norte do Rio, segundo o Centro de Operações Rio. A Avenida Brasil também teve bloqueios temporários durante a operação.

Em redes sociais, moradores relatam tiros, a presença de veículo blindado e o sobrevoo de um helicóptero sobre o complexo de favelas.

Armas apreendidas pela PM na operação
Armas apreendidas pela PM na operação Foto: Reprodução PM

De acordo com a PM, unidades subordinadas ao Comando de Operações Especiais (COE) atuam nas imediações do Parque União numa ação preventiva para retirar criminosos que estariam utilizando as instalações de uma escola como base. O policiamento na região foi reforçado. Veja abaixo a íntegra da nota da PM:

“A Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que unidades subordinadas ao Comando de Operações Especiais (COE) atuam nesta sexta-feira (16/07), nas imediações da comunidade Parque União, no Complexo da Maré, em ação preventiva para retirada de criminosos que estariam utilizando as instalações de uma escola como base para suas investidas. O policiamento no entorno da comunidade está reforçado pela presença de equipes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) e de outros batalhões da região: 16º BPM (Olaria); 17º BPM (Ilha do Governador) e 22ºBPM (BPM) Maré. Ocorrência em andamento”

Segundo o Centro de Operações, no sentido Centro, o trânsito ficou congestionado na Linha Vermelha a partir do Aeroporto Internacional Tom Jobim. Em direção à Baixada, houve retenções da altura do Caju até o Fundão.





Fonte: Fonte: Jornal Extra