Bovespa opera em alta na volta do feriado | Economia


A bolsa de valores brasileira, a B3, abriu perto da estabilidade nesta segunda-feira (8), com os investidores monitorando o clima político mais tenso no país, enquanto que, no exterior, atenções seguiram voltadas aos impactos da variante Delta do coronavírus nas curvas de contágio por Covid-19.

Às 10h19, o Ibovespa subia 0,68%, a 126.274 pontos. Veja mais cotações.

Na sexta-feira, a B3 ficou fechada em razão do feriado em São Paulo. Na quinta-feira (7), a bolsa encerrou o pregão em queda de 1,25%, aos 125.427 pontos. No mês, tem queda de 1,08%. No ano, no entanto, o avanço é de 5,39%.

Datafolha: 70% dos brasileiros dizem que há corrupção no governo Bolsonaro
Datafolha: 70% dos brasileiros dizem que há corrupção no governo Bolsonaro

Datafolha: 70% dos brasileiros dizem que há corrupção no governo Bolsonaro

Na cena doméstica, permanecem no radar dos investidores os desdobramentos dos trabalhos da CPI da Covid, fonte de diversos ruídos políticos e desgaste ao governo federal.

Pesquisa Datafolha divulgada no domingo mostrou que, para 70% dos brasileiros, há corrupção no governo Jair Bolsonaro. No sábado, o Datafolha mostrou que a maioria dos entrevistados apoia a abertura de um processo de impeachment contra Bolsonaro.

Na agenda de indicadores, os analistas do mercado financeiro elevaram de 6,07% para 6,11% a estimativa média de inflação em 2021, ao mesmo tempo em que passaram a ver um crescimento de 5,26% do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano, segundo pesquisa Focus do Banco Central divulgada nesta segunda.

Já para a Selic, a expectativa agora é que a taxa básica de juros da economia chegue a 6,63% ao fim deste ano. Para o fim de 2022, a projeção foi elevada de 6,75% para 7% ao ano.

No exterior, o radar dos investidores internacionais tem sido dominado pelas notícias sobre a variante Delta, altamente contagiosa, do coronavírus, em meio a temores de que novos surtos da Covid-19 possam atrapalhar a recuperação da economia global.

Variação do Ibovespa em 2021 — Foto: Economia G1



Fonte:G1