Comoção nas redes aumenta esperança de encontrar cão desaparecido no Rio


RIO — A procura pelo cachorro Mateus, da raça pinsche, tem sido incansável e tem mobilizado cada vez mais as redes sociais. Teteu, como é conhecido pela família, desapareceu no dia primeiro de maio na Rua Xavier da Silveira, em Copacabana, na Zona Sul. Já são 70 dias pela busca do animal, que fugiu durante a mudança da dona.

A tutora do animal, Mariana Menegotto, que é de Florianópolis e veio morar no Rio para atender uma demanda de trabalho, conta que trouxe seus dois cachorros para a casa nova a Dóri e o Mateus, e que durante o “vaivém” de caixas o cachorro se assutou e correu.

— Ele estava sem coleira porque estava dentro de casa. E só coloco coleira quando vou na rua. Tentamos correr atrás dele, mas ninguém conseguiu pegar e a última vez em que foi visto, foi correndo na praia em direção a Ipanema — disse Mariana, que chegou a colar cartazes pela ruas, mas sem sucesso.

— O Teteu é lindo. É um pinscher pequeno e magrelo com a orelinha caída. É macho, castrado e super dócil. Adora dormir com a linguinha pra fora. E esse é o meu medo – ele ser bonitinho e querido demais. — ressalta Mariana.

Família busca por animal desaparecido em maio
Família busca por animal desaparecido em maio Foto: Arquivo pessoal

Por não conhecer quase ninguém no Rio, ela teve a ideia de criar um perfil no instagram @teteuemcasa e publicar um vídeo com informações do animal, na tentativa de atingir mais pessoas.

— Em 15 dias o vídeo está sendo cada vez mais compartilhado e o mais lindo disso tudo é perceber como diferentes pessoas se unem numa causa onde o que importa é só o amor — conclui.

Nessa semana, Mariana contou com o apoio da apresentadora Fernanda Gentil e do ator Bruno Cabrerizo que gravaram um apelo na página. “Não consigo nem imaginar esse desespero. Vamos ajudar a Mariana a encontrar o cachorrinho dela” dizia um trecho da publicação de Gentil.

Segundo a dona do animal, uma recompensa no valor de R$1.500 está sendo oferecida para quem localizar o animal. Quem tiver qualquer informação a respeito do paradeiro do cachorro pode entrar em contato através do instagram @teteuemcasa.





Fonte: G1