Três empresas são investigadas pela Polícia Civil de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, por possíveis fraudes em licitações e adulterações de produtos, como álcool em gel. A suspeita é de que o produto seria produzido fora das especificações e de que haja envolvimento de funcionários públicos nos esquemas. (Veja vídeo abaixo).

Depósito de uma das empresas investigadas pela Operação Ruptura, da Polícia Civil de São José dos Pinhais
Foto: Reprodução.

As investigações têm como apoio relatórios técnicos repassados pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Deflagrada a Operação Ruptura, na manhã desta quinta-feira (24), os policiais civis estiveram nos endereços suspeitos, um deles um laboratório, e algumas pessoas foram inicialmente conduzidas para a delegacia, para prestar esclarecimentos.

As primeiras informações são de que as firmas são investigadas por fraudar procedimentos licitatórios municipais, para a aquisição de testes voltados ao diagnóstico de câncer de próstata, produtos para os quais as empresas não têm autorização para comercialização.

A polícia informou ainda que ao menos uma das empresas participa de licitações desde 2013, sempre nas mesmas prefeituras e autarquias públicas. Cada caso será investigado em inquéritos individuais. O nome do laboratório não foi revelado.

Mais informações em breve.

Vídeo divulgado pela PC:

Vídeo divulgado pela Polícia Civil de São José dos Pinhais