Crime ocorreu em 2018 e o suspeito foi localizado agora. Ele assumiu o assassinato
Por Denise Mello e Djalma Malaquias em 18 de junho, 2021 as 12h12.
Um homem de 30 anos foi preso esta semana em Guaratuba, no litoral do Paraná, acusado de matar Iverson Pedrozo de Pontes, de 31, em maio de 2018. O crime aconteceu em um bar localizado na Cidade Industrial de Curitiba, após o suspeito ficar irritado com a recusa da vítima de jogar mais uma partida de sinuca. O autor do crime admitiu que matou o amigo, informou a polícia.
No dia 18 de maio de 2018, Pontes estava jogando sinuca com o suspeito e venceu a partida do jogo. O indivíduo não teria aceitado a derrota, disparando um tiro de arma de fogo contra o tórax da vítima.

“Uma briga boba que provocou a morte de uma pessoa. O autor confessou que os dois estavam jogando sinuca e ele perdeu a partida. Foi então que ele insistiu com o amigo para jogarem mais uma, a dez reais, e ele recusou. Neste momento, o acusado sacou um revólver calibre 38 e atirou contra o tal amigo. Logo em seguida, ele fugiu”, relatou o delegado Thiago Nóbrega, da Divisão de Homicídios.
A polícia procurava pelo suspeito já três anos e agora o localizou no litoral e cumpriu o mandado de prisão em aberto.
O suspeito não só confessou o crime como admitiu o motivo fútil para o homicídio. “Ele disse ainda que trocou uma geladeira pela arma, mas não explicou porque andava armado”, completou od elegado.
O suspeito será indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil. O nome do suspeito não foi revelado.
Fonte: Banda B