Artistas e amigos criam grafites em homenagem a Kathlen Romeu em comunidade do Lins de Vasconcelos


Neste domingo, dia 13, artistas e amigos da jovem Kathlen Romeu se reuniram para criar painéis em homenagem a ela na comunidade do Lins de Vasconcelos, com grafites nas paredes do local. Cerca de dez imagens estão sendo desenhadas e reproduzem fotos das redes sociais dela, além de pedidos por paz e justiça.

— O clima aqui é de todo mundo imbuído nesta proposta, conversando e dando os seus relatos sobre quem era a Kathlen. Eu a conheci pequenininha, no projeto que tínhamos aqui. Ela sempre foi muito sonhadora e inteligente — conta a líder comunitária Noeli Brandão.

Leia mais: Mãe de Kathlen Romeu posta desabafo sobre perda da filha e pede que responsável nunca tenha paz

O manifesto foi organizado por artistas do Movimento Negro, que eram amigos de Kathlen, além de familiares da desinger de interiores. Pai, mãe e avós também estiveram na Rua Araújo Leitão, na comunidade, onde os grafites foram pintados.

Artistas e amigos criam grafites em homenagem a Kathlen Romeu em comunidade do Lins de Vasconcelos
Grafite pintado em cima de foto de Kathlen Romeu Foto: Divulgação

Na divulgação do grafitaço, como chamaram, eles alertaram a obrigatoriedade do uso de máscaras no local. Às 18h, rappers engrossam o manifesto por paz e justiça.

Kathlen estava grávida de 4 meses e morreu ao ser atingida por um tiro de fuzil em uma das entradas da comunidade. Ela estava com a avó Sayonara, visitando parentes no local. A jovem havia se mudado recentemente por considerar o local muito perigoso.

Na última sexta-feira, policiais militares envolvidos no caso da jovem foram afastados.

Grafite pede justiça por Kathlen
Grafite pede justiça por Kathlen Foto: Divulgação

Grafite pede paz na comunidade do Lins de Vasconcelos
Grafite pede paz na comunidade do Lins de Vasconcelos Foto: Divulgação



Fonte: Fonte: Jornal Extra