Trabalhar como motorista de aplicativo foi a saída de muitos brasileiros na crise, mas nem todos têm acesso a um carro. Para resolver esse problema, uma startup lançou o serviço de aluguel de veículos exclusivo para esse público.
“Nós identificamos que o motorista de aplicativo tinha muita dificuldade para adquirir o veículo. E quando ele adquiria o veículo, ele tinha todo o custo que acompanhava a compra: manutenção, seguro, a própria manutenção do dia a dia do carro, lâmpada, farol”, explica João Costa, dono da startup.
O coração da empresa do João está na tecnologia. E boa parte dela em um aparelho que consegue monitorar o veículo da retirada até a devolução. Se o motorista estiver conduzindo o carro de maneira perigosa, ele trava o veículo, caso seja necessário.
Para alugar um veículo basta se cadastrar na plataforma da startup. O perfil do condutor será avaliado. Caso aprovado, ele escolhe o modelo do carro e a forma de pagamento.
A startup cobra uma garantia, espécie de caução. O valor do serviço varia por quilômetro rodado.
No início do isolamento social, com menos pessoas circulando nas ruas, a startup fez parcerias para oferecer novas fontes de receitas aos motoristas. A entrega de mercadorias foi uma delas.
Hoje, a frota da startup é de 12 mil veículos em São Paulo, Porto Alegre, e na operação internacional, na Cidade do México.
Veja a reportagem completa no vídeo acima.
Kovi
Av. das Nações Unidas, 19707 – Santo Amaro
São Paulo/SP- CEP: 04795-100
Site: www.kovi.com.br/
Rede social: www.instagram.com/meukovi/
Veja os vídeos mais assistidos do PEGN:
Fonte: G1