Em 29 anos de vida, Giuseppe Perrino disputou campeonatos vestindo a camisa do Parma; ele convocou a partida em memória de Rocco, que morreu há três anos vítima de mal súbito
O meia com passagens pelas categorias de base do Parma teve um infarto em campo, sob os olhares de todos os amigos presentesO jogador italiano Giuseppe Perrino morreu aos 29 anos na noite desta terça-feira, 1º, durante uma partida de futebol organizada entre amigos para homenagear seu irmão falecido há três anos. O meia com passagens pelas categorias de base do Parma teve um infarto em campo, sob os olhares de todos os amigos presentes. Mesmo com o rápido atendimento dos paramédicos, ele não sobreviveu. Perrino havia organizado o jogo na província de Poggiomarino, em Nápoles, em memória de seu irmão Rocco, que morreu aos 24 anos vítima de um mal súbito enquanto andava de bicicleta.
No Twitter, o Parma expressou uma mensagem de carinho aos familiares. “Os pensamentos de todos os membros do Parma Calcio 1913 vão para a família de Perrino, após a perda de Giuseppe”, registrou o clube. No dia seguinte à fatalidade, em 2 de junho, as comemorações do Dia da República foram canceladas em Poggiomarino. “A data é um aniversário importante para nós e para a nossa história, mas infelizmente hoje Poggiomarino lamenta a morte de um de seus filhos, que se reencontra com seu amado irmão Rocco. Preferimos cancelar a cerimônia de iluminação tricolores na fachada da Câmara Municipal. Não há palavras para expressar as condolências à família já tão atingida”, disse o prefeito da província, Maurizio Falanga.
Fonte: Jovem Pan


