Um homem foi preso em flagrante nesta sexta-feira (28), enquanto tentava vender um celular roubado no Centro de Curitiba. Segundo a Guarda Municipal (GM), ele levou o aparelho de uma clínica odontológica que fica nas imediações da Praça Carlos Gomes.

Os celulares que foram roubados. Foto: Divulgação/GM

O ladrão foi abordado na esquina das ruas Riachuelo e Alfredo Bufren. Segundo o guarda municipal Rafael Menezes, ele já estava tentando convencer um possível comprador.

“Nós estávamos em patrulhamento e o vimos. Mas achamos estranho porque naquela região há muita venda e consumo de drogas. Então, resolvemos revistá-lo”, iniciou à Banda B.

Na abordagem, os guardas encontraram, além do celular da clínica, um outro aparelho. Este, por sua vez, estava desligado e não queria funcionar. No entanto, durante a abordagem, o ladrão tentou fugir da equipe.

“Mas nós o alcançamos. Quando verificamos o celular que o suspeito buscava vender, percebemos que ele era da clínica. Entramos em contato com ela e uma mulher confirmou o roubo do aparelho”, continuou Menezes.

O preso tem 32 anos e várias passagens pela polícia. Reconhecido pela vítima e com o celular da empresa, o acusado foi encaminhado à Central de Flagrantes.