A mulher, vítima da tentativa do golpe do paco, desconfiou e gritou por socorro na rua Monsenhor Celso, próximo à Praça Carlos Gomes
Por Gabriel Souza e Marcelo Borges em 24 de maio, 2021 as 15h17.
Um homem de 51 anos foi preso em flagrante por tentar aplicar o “golpe do paco” no início da tarde desta segunda-feira (24), na Praça Carlos Gomes, Centro de Curitiba. Segundo a Guarda Municipal (GM), a própria população, ao descobrir o caso, o deteve com agressões e acionou a equipe de segurança.

O agente Bandeira disse à Banda B que foi possível perceber a situação de longe. Ao chegar próximo do suspeito, ele pontuou que a vítima fez a denúncia.
“O suspeito abordou a vítima e disse que queria comprar o celular dela. Então, ele mostrou a quantia com as notas falsas”, iniciou.
A abordagem foi feita na rua Monsenhor Celso. O golpe consiste em oferecer dinheiro por algo. O problema, no entanto, é que em meio a uma ou duas cédulas existem apenas papéis.

De acordo com Bandeira, o suspeito não contava com a possibilidade da mulher já ter caído em um golpe assim. Ela ficou desconfiada e resolveu pedir ajuda.
“Ela ficou atenta e disse que não queria”, completou Bandeira reforçando que a população deve estar em alerta para não cair em golpes parecidos. “A pessoa quando é gananciosa, sempre cai no golpe. Não pode achar que tudo é fácil e vai dar certo. É aquela máxima: quando a esmola é demais, o santo desconfia”, finalizou à Banda B.
O preso foi levado à Central de Flagrantes de Curitiba. O detalhe, ainda, é que ele já usava tornozeleira eletrônica.
Vídeo
Veja o momento que o homem é detido pela GM.
Fonte: Banda B