Equipe gaúcha chegou a abrir o placar, mas teve zagueiro expulso e levou a virada no jogo de ida
Diego Souza marcou gol do Grêmio no jogoO Grêmio foi derrotado pelo Independiente del Valle, do Equador, no jogo de ida da Terceira fase da Copa Libertadores. A partida aconteceu no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, na noite desta sexta-feira, 9, e terminou com o placar de 2 a 1 para os equatorianos. O atacante Diego Souza marcou o gol da equipe brasileira, enquanto que o volante Faravelli marcou os tentos do Independiente, que agora joga pelo empate para avançar à fase de grupos do torneio continental. Para o segundo jogo, o Grêmio terá o desfalque do zagueiro Ruan, que foi expulso aos 15 minutos do segundo tempo após cometer pênalti.
A partida começou tranquila para o tricolor gaúcho, com Diego Souza abrindo o placar logo aos 8 minutos após cobrança de falta. Entretanto, o Grêmio viu a equipe equatoriana crescer em campo e o castigo veio na segunda etapa. Aos 7 minutos, Faravelli empatou o jogo e virou em seguida ao cobrar pênalti sofrido por Montenegro. Com um a menos, a equipe gaúcha teve que se defender como pode, segurando o Independiente até o final da partida. O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, 14, às 19h15 e será disputado no Brasil.
Fim de jogo: Independiente del Valle 2×1 #Grêmio
Na próxima quarta-feira, voltaremos ao campo para enfrentar mais uma vez o Independiente del Valle, buscando a classificação para a fase de grupos da #Libertadores.
🇪🇪🏆🏆🏆 #IDVxGRE #EstáNoNossoDNA🧬 pic.twitter.com/QmPPd3Iuft— Grêmio FBPA (@Gremio) April 10, 2021
Fonte: Jovem Pan


