A Uefa transferiu as partidas válidas pelas quartas de final por conta de restrições impostas por alguns países para evitar a disseminação de casos de Covid-19
Chelsea vai enfrentar o Porto nas quartas de final da Liga dos CampeõesA Uefa segue tendo trabalho para realocar partidas da Liga dos Campeões da Europa por conta de restrições impostas por alguns países para evitar a disseminação de casos de Covid-19. Os jogos de ida e volta das quartas de final entre Chelsea e Porto, marcados para os dias 7 e 13 de abril, serão disputadas no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, na Espanha. “A Uefa pode confirmar que os jogos de ida e volta da Liga dos Campeões entre Porto e Chelsea vão ter lugar no Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha”, afirmou a entidade um comunicado oficial divulgado nesta terça-feira. O primeiro duelo seria no estádio do Dragão, na Cidade do Porto, em Portugal, e o segundo no estádio Stamford Bridge, em Londres. As duas partidas foram transferidas para a casa do Sevilha face à exigência de quarentena no Reino Unido para quem viajar de Portugal. “A Uefa quer agradecer ao Porto e ao Chelsea pela estreita cooperação e apoio, assim como à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF, na sigla em espanhol), pelo ajuda e concordância em receber os jogos em questão”, completou a entidade.
Nas oitavas de final, o Chelsea enfrentou o Atlético de Madrid pela rodada de ida em Bucareste, na Romênia. Os clubes ingleses são proibidos de viajar para alguns países europeus que adotaram medidas restritivas com o intuito de evitar a propagação de uma variante mais perigosa da covid-19, originária na Grã-Bretanha. Portugal, por exemplo, é um deles. Com isso, a opção pela Espanha. Na fase anterior da Liga dos Campeões, o Chelsea eliminou o Atlético de Madrid após vencer por 1 a 0, na ida, e 2 a 0, na volta. Já o Porto eliminou a Juventus após vencer por 2 a 1, em Portugal, e perder por 3 a 2 na Itália, se classificando pelo critério do gol fora de casa.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Fonte: Jovem Pan


