A Escola Municipal Pedro Moro que fica no bairro Rio Pequeno, em São José dos Pinhais, sofreu com a invasão de um ladrão durante a madrugada desta quinta-feira (25). Ao todo, segundo a instituição, uma TV 32′, um computador e monitor e um notebook amarelo com a inscrição do MEC (Ministério da Educação) foram furtados. O detalhe, no entanto, é que a invasão na escola aconteceu pelo segundo dia consecutivo.

 

Foto: Reprodução

 

A vice-diretora Tatiane Gomes contou que o segundo roubo gerou mais perdas à escola e disse estar com uma sensação de desespero. “A gente faz tudo com pouco. A Prefeitura também sofre para obter recursos e para repassa-los às escolas. É tudo burocrático e a maior parte do nosso dinheiro vem das rifas que realizamos na comunidade”, lamentou à Banda B.

Imagens de câmeras de segurança divulgadas na rede social Facebook da escola (veja abaixo) mostram o bandido pulando o muro e saindo com eletrônicos do estabelecimento de ensino. Na madrugada da quarta-feira (24), o ladrão entrou pelo muro lateral.

“A gente tem as câmeras e o alarme, mas nada impediu que ele entrasse. A engenheira do município veio aqui e solicitamos o posicionamento de grades de proteção. O pessoal da iluminação pública também veio e consertou os problemas. Mas, no fim, a situação é de impotência porque por mais que a gente arrume, a gente continua com medo de que ele entre na escola”, refletiu Tatiane.

Na ocasião dos furtos, a Guarda Municipal (GM) compareceu ao local. A Polícia Civil investiga os casos.

Vídeos