Um homem suspeito de, integrar a quadrilha envolvida em um assalto a banco na cidade de Telêmaco Borba, distante cerca de 235 quilômetros (km) de Curitiba, e na morte do soldado da Polícia Militar (PM), Welintgton Rafael Moreira, foi preso. O mandado de prisão foi cumprido por cerca de 50 policiais militares e federais em uma nova fase da Operação Resposta, deflagrada na manhã desta terça-feira (26), na capital e região metropolitana (RMC). Além do preso, as equipes apreenderam um fuzil Colt .556, munições, um capacete balístico e um colete balístico.

 

Material apreendido pela PM na nova fase da Operação Resposta. Foto: Divulgação/PM

 

As investigações foram iniciadas em 21 de fevereiro do ano passado após a ação desta organização criminosa que usou explosivos para roubar uma agência bancária no município localizado nos Campos Gerais do Paraná. Naquele dia, houve confronto e o soldado Moreira foi baleado.

Segundo a PM, ao todo as ações conjuntas das polícias resultaram na prisão de diversos assaltantes de banco, apreensão de fuzis, coletes balísticos, drogas, dinheiro e documentos falsos. Nesta fase da operação o alvo foi uma das lideranças da quadrilha.

O preso e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Matérias Relacionadas