Condomínio é multado por propaganda em local público sem autorização em São Pedro

Um empreendimento imobiliário localizado no bairro Balneário, em São Pedro da Aldeia, foi multado, na manhã desta terça-feira (26/01), por instalar propagandas em vias públicas sem autorização. O condomínio já havia sido notificado em agosto de 2020, mas as peças publicitárias não foram regularizadas. Por se tratar de um caso de reincidência, o valor da multa foi aplicado em dobro, totalizando cerca de dois mil reais.

Toda publicidade feita em vias e logradouros públicos do município, ou em lugares que sejam visíveis ou perceptíveis pelo público, deve ter autorização prévia para ser instalada. Entende-se como publicidade cartazes, faixas, letreiros, painéis, placas, outdoors, dentre outros. A necessidade é prevista na Lei municipal do Código de Posturas que dispõe sobre propaganda e publicidade (Lei 041/05 – Art. 214). Ela pode ser consultada clicando aqui.

Para conseguir a autorização, é preciso preencher um requerimento no Departamento de Tributos Mobiliários (DTRIM), na Secretaria de Fazenda, pagar a taxa de expediente e entregar as cópias dos documentos solicitados no Setor de Protocolo, localizado na sede da prefeitura. O pedido será analisado pela Coordenadoria de Fiscalização de Postura em um prazo de aproximadamente 10 dias.

Todas as nossas reportagens estão em constante atualização. Quem entender (pessoas físicas, jurídicas ou instituições) que tem o direito de resposta acerca de quaisquer de nossas publicações, por ter sido citado ou relacionado a qualquer tema, pode enviar e-mail a qualquer momento para [email protected]

SÃO PEDRO: autorização para entrada de ônibus de turismo pode ser solicitada on-line ou presencialmente