Após o temporal de sexta-feira, o Rio saiu do estágio de atenção e entrou em estágio de mobilização na manhã deste sábado. A redução no nível de alerta do município aconteceu devido às condições do tempo e ao desligamento das sirenes da Rocinha.
De acordo com o Alerta Rio, houve redução dos acumulados de chuva e não há previsão de intensificação nas próximas horas. Na manhã deste sábado, chove fraco em pontos isolados da cidade. A previsão é de céu encoberto com chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento do dia.
Por causa do grande volume de chuva registrado nesta sexta-feira, o município chegou a entrar em estágio de atenção. O estágio é o terceiro nível em uma escala de cinco e significa que uma ou mais ocorrências já impactam a cidade, afetando a rotina de parte da população. Já o estágio de mobilibização é o segundo nível, em uma escala de cinco, e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade.
Na manhã deste sábado, foram registradas cinco quedas de árvores. Os bairros afetados foram São Conrado, Santa Teresa, Tijuca, Vila Valqueire e Costa Barros. Já no Recreio houve uma queda de poste, na Estrada do Pontal.

Ainda segundo o Alerta Rio, os bairros que registraram maior volume de chuva da noite de quinta à madrugada de sábado foram Barra da Tiuca, Jacarepaguá e Grota Funda (em 15 minutos de registro). Na noite de ontem, também foram identificados ventos de 66,7 Km/h no Aeroporto Santos Dumont.
Previsão para o feriadão
No domingo, o tempo deve permanecer instável, com chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento do dia. Os ventos estarão predominantemente moderados (18km/h a 51,9 km/h). Na segunda-feira, feriado de Finados, haverá redução da nebulosidade e da intensidade da chuva. O céu deve ficar nublado, com chuva fraca isolada a qualquer hora do dia.
Fonte: G1