Qual a hora certa de investir no comércio digital? Brasil é o país que mais fatura com e-commerce na AL

De acordo com estudos da Ebit/Nielsen, o Brasil é o país que mais fatura com e-commerce na América Latina. Ainda com base no estudo, só no primeiro semestre de 2020 as vendas online cresceram 47% em relação a 2019, movimentando 38,8 bilhões de reais, com um total de 90,8 milhões de pedidos. A expectativa que já era de crescimento, foi dinamizada por conta do isolamento social causado por conta do COVID-19, captando milhões de novos consumidores.

Entre outros fatores, a expansão do comércio digital se deu também pelo aumento do número de lojistas que aderiram a nova modalidade de comércio. Segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), 150 mil novas lojas foram criadas no Brasil até o mês de julho. Especialista em e-commerce e co-fundador da Convem Store, Luiggi Senna passa dicas para os comerciantes conseguirem identificar se é a hora certa de investir no mundo digital.

1 – Consumidor: é importante possuir uma base de clientes e, assim, buscar uma maior fidelização e recorrência nas compras.

2 – Comportamento: outro aspecto é entender o costume dos clientes na internet, identificando o motivo pelo qual eles compram ou deixam de comprar.

3 – Capacitação profissional: conhecer as plataformas para valorizar e atingir clientes e potenciais clientes com as ofertas do negócio.

4 – Recurso financeiro: como qualquer modelo de negócio, os resultados não aparecem da noite para o dia. Logo, para permanecer no mercado é necessário possuir uma capacidade de investimento.

5 – Eficiência na entrega: não adianta se preocupar apenas com a venda, é necessário estruturar o negócio para, de fato, oferecer comodidade ao cliente.

Cumprindo todos os passos, você está no caminho certo. A hora é de arregaçar as mangas, trabalhar e atender o público da melhor forma possível. Boas vendas!

©Plantão dos Lagos
Fonte: Redação / Plantão
Fotos: divulgação