Após ter as etapas adiadas, o concurso para aprendiz de marinheiro passou por mais uma retificação. Desta vez, a Marinha do Brasil decidiu modificar o número de oportunidades oferecidas.
Agora, o edital de abertura contempla 810 vagas, sendo 162 reservadas aos candidatos negros. A administração tomou essa medida considerando a adequação de suas instalações de sala de aula, visando manter o bem estar dos alunos diante da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).
Isso porque, dentre as prevenções tomadas contra o contágio da doença está o distanciamento social, que tem como objetivo diminuir a curva de contaminação.
Com o prazo de inscrições encerrado em fevereiro, os candidatos devem ficar atentos e continuar acompanhando o site do órgão, já que um novo calendário de atividades ainda será definido oportunamente.
Durante este período, os participantes devem continuar se preparando, dentro do possível, para conseguir uma boa colocação no concurso.
CONCURSO MARINHA REGISTROU MAIS DE 29 MIL INSCRIÇÕES
Como já informado, o concurso Marinha para aprendiz de marinheiro reuniu mais de 29 mil inscritos. Assim que as novas datas da seleção forem definidas, esses candidatos serão convocados para realizar a primeira etapa de seleção.
A relação candidato por vaga foi divulgada pela própria instituição. Contudo, a concorrência mudou, já que o número de vagas foi alterado. No total, foram 29.138 concorrentes.
Foi possível se inscrever apenas os candidatos do sexo masculino que tenham 18 anos e menos de 22 até o primeiro dia do mês de janeiro de 2021. Além disso, é necessário ter concluído o ensino médio ou estar em fase de conclusão do último ano.
Outros requisitos são: altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m, não ser casado ou não ter constituído união estável, assim permanecendo durante todo o período em que estiver sujeito aos regulamentos da Escola de Aprendizes-Marinheiros.
©Plantão dos Lagos
Fonte: Folha Dirigida
Fotos: divulgação