Mulher entra em coma após ser espancada por companheiro em Cabo Frio

Uma mulher foi vítima de uma tentativa de feminicídio no bairro Praia do Siqueira, em Cabo Frio, no dia 20 de junho. Conforme a família, Fabiana Castro, de 35 anos, foi agredida diversas vezes pelo companheiro, identificado como Vitor Celio Leal Cardoso. Ela está internada em estado gravíssimo na UTI. O agressor fugiu após o crime.

Segundo familiares, na manhã do dia 19 de junho, Vitor saiu da casa onde vivia com a vítima há cerca de um ano para sacar o Auxílio Emergencial. Até o final da tarde, ele não havia voltado para casa e Fabiana decidiu procurá-lo.

“Ela o encontrou na Praia do Siqueira. Segundo pessoas que estavam no local, ambos estavam em bares diferentes e tudo estava bem, até cerca de três horas da manhã, quando ambos começaram a brigar”, contou a filha de Fabiana. Vitor deu uma garrafada na cabeça da mulher e, ao cair desacordada, ele pisoteou na cabeça e no tórax. Em seguida, o agressor fugiu do local.

De acordo com familiares do criminoso, ele chegou a pedir dinheiro para fugir, “pois achou que havia matado Fabiana”. Vitor pegou uma bicicleta emprestada, voltou para casa a procura de documentos e não foi mais visto.

Ainda de acordo com a família da vítima, o agressor “veio fugido de São Gonçalo por atear fogo na casa de uma pessoa. Também ficamos sabendo que ele agrediu e tentou agredir outras mulheres”. Fabiana foi socorrida e segue em coma induzido, com fratura na cabeça, afundamento e traumatismo craniano. “Ela teve sérias lesões no cérebro e no pulmão”, lamentou a filha.

Vitor Cardoso segue foragido e é procurado pela polícia. Há suspeitas de que o agressor possa estar em Araruama ou Itaboraí, já que possui familiares em ambas cidades. A ocorrência foi registrada na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Cabo Frio.

Todas as nossas reportagens estão em constante atualização. Quem entender (pessoas físicas, jurídicas ou instituições) que tem o direito de resposta acerca de quaisquer de nossas publicações, por ter sido citado ou relacionado a qualquer tema, pode enviar e-mail a qualquer momento para [email protected]

©Plantão dos Lagos
Fonte: Portal RC24H
Fotos: divulgação