Polícia Federal intercepta transporte de 30 kg de maconha do Complexo da Maré para Macaé – Clique Diário


Uma ação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) impediu a chegada de cerca de 30 kg de maconha ao município de Macaé na noite desta sexta-feira (21). A abordagem ocorreu na praça de pedágio da BR-101, na altura de Casimiro de Abreu, no Interior do Rio.

Durante a fiscalização no porta-malas do veículo, os agentes encontraram 52 tabletes do entorpecente. As investigações indicam que o material partiu da comunidade Nova Holanda, no Complexo da Maré, na capital fluminense, e tinha como destino final o abastecimento ilícito em Macaé.

Em busca complementar no interior do carro, as equipes encontraram cocaína no assoalho. Perícias confirmaram que o motorista, de 35 anos, conduzia o automóvel sob o efeito de substâncias psicoativas. Em depoimento, o suspeito admitiu que realizava o transporte do carregamento para Macaé a fim de quitar débitos com traficantes da capital.

O homem e todo o material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Macaé, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Ele responderá por tráfico de drogas e por dirigir com a capacidade psicomotora alterada.

Após os procedimentos cabíveis, o detido foi encaminhado ao sistema prisional em Campos dos Goytacazes, onde permanece à disposição da Justiça.



Clique Diário