“Muita coisa mudou depois do jogo do São Paulo”, afirma Abel


“Muita coisa mudou depois do jogo do São Paulo”, afirma Abel
Reprodução/ YouTube – TV Palmeiras

“Muita coisa mudou depois do jogo do São Paulo”, afirma Abel

O Palmeiras perdeu para o Grêmio por 3 a 2 nesta terça-feira (25), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão até saiu na frente e viu o Flamengo empatar em seu jogo, mas sofreu a virada e foi derrotado por 3 a 2 pelo Tricolor Gaúcho.

Após a partida, Abel Ferreira falou sobre o resultado. O treinador palmeirense elogiou a atuação da equipe no primeiro tempo, mas ressaltou que erros custaram o resultado.

“Fizemos um belo primeiro tempo. Entramos bem no jogo, criamos muito, mas é uma pena que no último terço as decisões não tenham levado a outro gol. Foi injusto como saímos para o intervalo, com um gol sofrido. Não lembro de nada que o adversário criou no primeiro tempo”, iniciou o comandante.

“No segundo tempo, o jogo se equilibrou. Não podemos cometer um pênalti daqueles, não pode perder um gol como o Facundo perdeu. Este tipo de erro paga-se muito caro. No final, o nosso adversário criou mais pelos nossos erros”, complementou o treinador.

Liderança

Com o resultado, o Palmeiras estacionou nos 70 pontos e viu os cariocas chegarem a 75 e ficarem com uma mão na taça. Mas, para o técnico, após o jogo polêmico contra o São Paulo, o bastidor foi um forte fator para o Verdão se distanciar da liderança.

“Uma coisa é o futebol brasileiro, o Brasileirão, tudo que se passa nele. Outra coisa é a Libertadores, e são campeonatos completamente diferentes. Estamos por mérito na final, por tudo que fizemos. Uma coisa é o futebol brasileiro, a CBF, o STJD, e outra é a Conmebol. Muita coisa mudou depois do jogo do São Paulo, e é bem visível”, começou Abel Ferreira.

“São decisões minhas. Estou aqui para tomar decisões, e as tomo pensando no melhor para o Palmeiras. Mas, como disse, após o jogo do São Paulo começamos a ver o que estava se passando. As pessoas querem criar a narrativa de que o Palmeiras desistiu, mas não, o Palmeiras não desistiu: o Palmeiras não desistiu do pênalti no Maracanã, do pênalti no Santos, do pênalti contra o Vitória”, acrescentou o comandante alviverde.



Portal IG