Convenceu Sampaoli? Hulk voltou a ser protagonista no Atlético


Convenceu Sampaoli? Hulk voltou a ser protagonista no Atlético
Pedro Souza / Atlético

Convenceu Sampaoli? Hulk voltou a ser protagonista no Atlético

Neste sábado (22), o Atlético-MG entra em campo pela decisão da Copa Sul-Americana. O Galo enfrenta o Lanús na final continental e uma das esperanças para a equipe conquistar o título é o atacante Hulk.

Ídolo da torcida atleticana e o grande nome do time nas últimas temporadas, o jogador tem a missão de liderar o clube em busca do troféu da Sula. Porém, há algumas semanas atrás, ele não era tão unanimidade para o treinador Jorge Sampaoli.

Desde a chegada do técnico argentino, no final de agosto, o atacante viveu um momento de dúvidas e passou a frequentar o banco de reservas do Galo, como foi no clássico contra o Cruzeiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, em que ele entrou só no segundo tempo. Ou nos dois jogos da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, em que foi reserva nos dois jogos do confronto.

Porém, desde o duelo de volta contra a equipe equatoriana, tudo mudou. Hulk entrou na segunda etapa da partida e ajudou diretamente na vitória, marcando o terceiro gol do triunfo por 3 a 1. Além disso, colocou fim a um jejum de gols que durava quase três meses.

Depois desse episódio, ele passou a ser figura carimbada na equipe titular de Sampaoli. Tanto que, nas últimas cinco partidas, ele esteve entre os onze titulares em quatro; só ficou no banco contra o Sport, quando o treinador optou por poupar a equipe.

Além disso, Hulk reencontrou o caminho das redes e vive uma fase artilheira, marcando quatro gols nos últimos seis jogos. Assim, se tornando peça importante no ataque do Atlético-MG.

500 gols

Inclusive, nesta boa fase, Hulk atingiu um grande feito em sua carreira. Com o gol marcado contra o Bahia, na vitória sobre os baianos por 3 a 0, na Arena MRV. Depois disso, ele balançou as redes mais duas vezes e já aumentou seus números. E o Atlético-MG faz parte dessa história: pelo time mineiro, ele soma 134 gols em 282 jogos.

Final

O Atlético-MG encara o Lanús neste sábado (22) pela final da Copa Sul-Americana. A bola vai rolar para a decisão às 17h, no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai.



Portal IG