
EUA cria “FIFA PASS” para facilitar emissão de vistos para Copa
Nesta segunda-feira (17), o Governo dos Estados Unidos divulgou uma novidade sobre a emissão de vistos para a Copa do Mundo. Ao lado do presidente da FIFA, Donald Trump anunciou a criação do “FIFA PASS”, sistema que agilizará o pedido de visto para acompanhar o principal evento do futebol mundial.
Preparando-se para o aumento significativo nos pedidos de visto em função da competição, o país busca uma forma de agilizar a emissão de vistos para os torcedores que desejam acompanhar o Mundial.
Assim, criou o sistema, que deve ser lançado no início de 2026. Dessa forma, os portadores de ingressos poderão solicitar um agendamento prioritário para entrevista de visto. Porém, os torcedores ainda terão que passar por todo o processo para receber a autorização de entrada nos EUA.
“Esta será a maior e mais inclusiva Copa do Mundo da FIFA da história — e o serviço FIFA PASS é um exemplo muito concreto disso”, disse Gianni Infantino, presidente da FIFA.
Estima-se que o torneio atraia mais de seis milhões de torcedores e gere US$ 30,5 bilhões na economia, incluindo US$ 17,2 bilhões adicionados ao PIB dos EUA.
Sorteio
O sorteio dos grupos da Copa do Mundo acontecerá no próximo mês de dezembro. O evento está marcado para o dia 5, às 14h (horário de Brasília).
O Mundial de 2026 acontecerá entre 11 de junho e 18 de julho do ano que vem, no Canadá, México e Estados Unidos. E contará com a presença de 48 seleções, que serão divididas em 12 grupos com 4 países.
Portal IG


