O atleta cantagalense Giovani Amorim conquistou o título do Internacional Octagon Fight – Torneio de Lutas Casadas de Jiu-Jitsu, realizado em São Paulo, no dia 26 de outubro.
Inicialmente previsto para enfrentar um adversário, Giovani teve que se adaptar após a desistência de seu oponente e aceitou lutar contra um competidor significativamente mais alto e pesado. Mesmo diante da desvantagem, o atleta venceu e garantiu a medalha de campeão.
“Subi no octógono, lutei o melhor que pude e fui campeão. Foi uma superação enorme”, afirmou Giovani Amorim.
O título abre novas oportunidades para o atleta, que agora se prepara para defender seu campeonato no Canadá, em dezembro, na próxima edição do torneio internacional.
A conquista também reforça a presença da equipe Bucker Salomão Fight Team Jiu-Jitsu no cenário mundial da modalidade.
O atleta destacou a importância do apoio recebido. Ele agradeceu a Deus, à família, aos amigos, aos mestres Conrado Bucker e Gustavo Salomão, à Academia Movimento e aos patrocinadores: Grupo Clinican, Auto Escola Dutião, Leandro e Yan Monteiro e Vinícios Mantzuma, que, com apoio da torcida, possibilitaram sua participação.
“Essa vitória é de todos que me ajudam e apoiam. Sem vocês, nada disso seria possível. Seguiremos representando o esporte com dedicação e buscando novas conquistas”, afirmou Giovani Amorim.
O atleta também fez questão de agradecer ao JORNAL DA REGIÃO.
“Agradecer a toda equipe do Jornal da Região que há anos sempre dá apoio a atletas locais antes das redes sociais. Vocês sempre nos apoiaram e sempre levaram informação de qualidade e séria para todos; e para nós do esporte é muito importante”, concluiu.
Jornal da Região


