PF prende funcionário do Banco do Brasil por fraude eletrônica no Rio


A Polícia Federal prendeu em flagrante, na tarde desta terça-feira (4), um funcionário do Banco do Brasil acusado de invasão de dispositivo informático e fraude eletrônica. A ação ocorreu em uma agência da instituição no bairro do Caju, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Como ocorreu a prisão?

A operação foi conduzida por agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (Deleciber), com apoio da equipe de segurança do Banco do Brasil. O funcionário, que exercia o cargo de escriturário, foi flagrado usando um software malicioso em um dos computadores da agência.

De acordo com a PF, o programa era utilizado para obter dados de clientes e gerentes, que seriam rep repassados a uma quadrilha especializada em golpes eletrônicos contra correntistas em todo o país.

O que acontece com o suspeito agora?

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o homem foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde ficará à disposição da Justiça. Ele responderá pelos crimes de invasão de dispositivo informático e fraude eletrônica, previstos na legislação penal brasileira.



Tupi.FM