Tenista Igor Marcondes, de Caraguatatuba, é bicampeão de simples na Tailândia – Notícias das Praias


 

Tenista de Caraguatatuba, Igor Marcondes, conquistou na manhã deste domingo(2), o seu segundo título de simples na Tailândia.  É seu sétimo título da carreira no circuito ITF.

 

Por Salim Burihan

O tenista de Caraguatatuba, Igor Marcondes, venceu neste domingo(2), o francês Arthur Weber, 564º no ranking da ATP, por duplo 6/1 conquistando o título do  Torneio ITF M15 de Hua Hin 2, na Tailândia. Marcondes conquistou o título sem perder um único set na competição.

 

Nas semifinais da simples, Marcondes não deu chances para o tailandês Thanapet Chanta, de 26 anos, 986º no ranking da ATP, vencendo a partida em dois sets, parciais de 6/3 e 6/1. A final na manhã deste domingo(2), foi mais tranquila que a decisão da semana passada,  quando Marcondes que era o cabeça de chave número 2 da competição derrotou na final o francês  por  duplo 7/5 para ficar com o título.

 

Marcondes, de 28 anos, canhoto,  610 º colocado no ranking da ATP,  mantém excelente performance nos torneios que disputa na Tailândia. Neste segundo torneio, nas quatro partidas que disputou não perdeu nenhum sete. Na estreia venceu Daniel Sarksian, 1009º colocado no ranking da ATP, por dois sets a zero, parciais 6×4 e 6×4. Em seguida, nas oitavas de final, venceu o francês Julien DCuyper, 1.448º no ranking da ATP,  também por dois sets a zero, parciais de 6×1 e 3×0, sendo que o francês abandonou a disputa por contusão.

 

Nas quartas de final, na sexta(31), Marcondes derrotou o japonês Shinji Hazawa, 829º no ranking da ATP,  por dois sets a zero, parciais 6×1 e 6×3. Ontem, sábado, dia 1º, bateu nas semifinais,  o tailandês Thanapet Chanta, de 26 anos, 986º no ranking da ATP, por dois sets a zero, parciais 6/3 e 6/1.

 

 

Performance

 

Igor Marcondes retornou as disputas este ano, após ficar três anos sem competir, suspenso pela ATP.  Após seu retorno em março deste ano Marcondes já obteve 48 vitórias, três títulos nas simples e oito títulos nas duplas.

 

Marcondes é atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC). A disputa da final em Hua Hin, na Tailândia, o impediu de disputar o qualificatório para o Challenger de Kobe, no Japão, mas o tenista brasileiro ainda aguarda um convite dos organizadores para uma vaga na chave principal da competição. Marcondes também irá disputar o Challenger de Yokohama, também, no Japão na semana seguinte.

 



Notícias das Praias