
Luka Doncic é o grande astro atual do Los Angeles Lakers
Foram alguns meses de espera pela confirmação, mas ela enfim chegou. A NBA divulgou, nesta quinta-feira (30), a venda dos Los Angeles Lakers para Mark Walter. E entra para história da liga, por ser a maior transação de sua história. A decisão de aprovar o negócio foi aprovada com unanimidade entre as franquias do torneio.
Segundo relatório inicial, o CEO da TWG Global, os valores do negócio giram em torno de 10 bilhões de dólares (quase R$ 54 bilhões na cotação atual). O valor exorbitante, entretanto, pode ser ainda maior. De acordo com o “The Athletic”, a avaliação dos Lakers pode chegar até os US$ 12 bilhões.
“Mark Walter tem uma longa história em nossas ligas, tendo sido proprietário minoritário dos Lakers e proprietário majoritário do Sparks da WNBA por mais de uma década. Agora que Mark assume o papel de proprietário majoritário dos Lakers, não tenho dúvidas de que ele será um administrador dedicado da equipe e uma ótima adição à nossa liga , dados seus inúmeros sucessos nos mundos dos negócios e dos esportes ”, disse Adam Silver, comissário da competição americana.
Fim da distania da família Buss
Com a oficialização da venda, uma das relações de maior sucesso da história da NBA chega ao fim. A família Buss estava no comando do Purple and Gold desde 1979. Foram 11 títulos da liga no período, que fizeram com que a franquia seja o segundo maior campeão — atrás apenas do Bostos Celtics.
A atual representante familiar Jeanie Marie Buss, que também é coproprietária e promotora da promoção de luta livre profissional feminina dos Estados Unidos, vai continuar sendo engajada como governadora da dos Lakers. Ou seja, apesar de não estar mais no comando, ainda seguirá participando dos negócios da franquia.
Portal IG
 
								

