Divulgada a primeira mochila voadora chinesa, atinge 100 km/hora; assista



Veja a primeira mochila voadora. Ela é chinesa e foi apresentada na Conferência Internacional sobre Robôs e Sistemas Inteligentes de 2025. - Foto: reprodução/CGNT

A vida imita a arte de novo. Lembra do filme Rocketeer (1995), do super-herói que voava com uma mochila a jato? A mochila voadora já existe na vida real e é chinesa. Ela foi apresentada na semana passada na Conferência Internacional IEEE/RSJ sobre Robôs e Sistemas Inteligentes de 2025 (IROS 2025).

No último dia 23 um homem alçou voo, em Hangzhou, com esse novo equipamento revolucionário desenvolvido na China. Desenvolvido pela equipe do engenheiro Jiao Bojing e pelo Instituto Huzhou da Universidade de Zhejiang, o dispositivo pesa 31 kg, atinge uma velocidade de 100 km/h e sobe a 1.500 metros de altura.

O dispositivo, que lembra uma mochila nas costas e tem propulsores também nos braços, permite voos estáveis, subidas rápidas e manobras suaves. Veja no vídeo abaixo.

Como funciona

A mochila a jato usa apenas os braços e as costas do piloto para levantar voo.

O equipamento foi projetado para uso prático e estratégico em operações de resgate, patrulha de fronteiras e missões militares em terrenos de difícil acesso, mas também pode ser usado para esportes e aventuras extremas.

A mochila voadora futurista da China promete transformar a maneira como nos deslocamos e reforça o rápido avanço tecnológico do país, que já aposta em carros voadores, drones inteligentes e robôs humanoides.

Leia mais notícia boa

Quando será vendia

Os testes e regulamentações já estão em andamento, mas ainda não há previsão de quando o chamado jetpack poderá chegar ao mercado.

Também não foi divulgado ainda quanto vai custar o equipamento..

A mochila voadora foi apresentada no Youtube pela CGTN, China Global Television Netword, canal que é financiado pelo governo da China.

O que você achou da ideia? Compraria uma para se livrar do trânsito das grandes cidades?

Assista ao vídeo e veja um homem pilotando a mochila voadora chinesa:



So Notícia Boa