
Jogadores e mascote do Galo comemoram gol contra o Ceará
Apesar de não viver um excelente momento na temporada, os últimos dias trouxeram de volta a confiança que o Atlético-MG precisava antes da semifinal da Sul-Americana. Nesta terça-feira (28), o Galo recebe o Independiente del Valle na Arena MRV, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta, dependendo apenas de si para chegar na final após o empate por 1 x 1 no Equador.
Confira cinco motivos que o torcedor atleticano pode se apegar para acreditar na classificação para a final continental.
Arena MRV lotada
Com capacidade para receber 46 mil torcedores, a casa do Galo vai estar lotada no duelo decisivo contra o Del Valle. Todos as entradas para a torcida do Atlético foram comercializadas até o fim desta segunda-feira (27).
O mantra do “Eu acredito”, entoado pelos atleticanos desde a histórica conquista da Libertadores de 2013, certamente será ouvido novamente por aqui.
Elenco experiente
Para encarar um jogo de alta pressão como esse, é preciso ter um elenco recheado de jogadores experientes. E o Galo tem de sobra! Começando por Everson no gol, passando por Junior Alonso, Guilherme Arana, Vitor Hugo, Saravia, até chegar no ataque com jogadores como Hulk, Dudu, Bernard … Nomes para decidir o jogo a favor do Atlético não faltam.
Inclusive, muitos desses jogadores — Everson, Junior Alonso, Arana e Hulk — estiveram em campo na final da Libertadores do ano passado. Dessa vez, esperam um desfecho diferente.
Técnico “copeiro”
Contratado no início de setembro para salvar a temporada do Atlético-MG, Jorge Sampaoli tem pela frente o típico jogo que gosta de encarar: tenso e decisivo. O argentino, aliás, gosta de competições estilo mata-mata.
Durante sua passagem pela Universidad de Chile, foi campeão da mesma Copa Sul-Americana e da Copa Chile. Pela seleção chilena, conquistou a Copa América de 2015.
Vitória no Brasileirão na hora certa
Apesar de apostar todas as fichas no título da Sul-Americana, o Atlético não pode se desligar completamente do Brasileirão. Afinal, ainda corre riscos de cair. Porém, a vitória sobre o Ceará no fim de semana, em um confronto direto contra o Z4, parece ter acontecido no momento ideal.
O placar magro que, se acontecer diante do Independiente del Valle será suficiente para levar o Galo até a final, também serviu para devolver a confiança que os jogadores precisavam. Não só eles, como a torcida também. Afinal, antes de somar os três pontos, eram quatro jogos seguidos sem vencer no Campeonato Brasileiro.
Independiente del Valle não vai bem fora de casa
Fora do Equador, o Independiente del Valle tem apenas uma vitória como visitante na Sul-Americana. O Atlético-MG pode se aproveitar desse fator, uma vez que, sempre que venceu ou empatou o jogo de ida, não somou os três pontos na volta.
Nos playoffs — fase anterior às oitavas — o del Valle encarou o Vasco. Venceu no Equador, mas ficou no 1 x 1 no Brasil. Depois, vitória sobre o Mushuc Runa por 1 x 0 em casa, derrota por 2 x 1 fora, e classificação nos pênaltis.
A única exceção aqui aparece nas quartas de final. A diferença é que, neste caso, o Independiente del Valle foi derrotado pelo Once Caldas, em casa, por 2 x 0. Na volta, devolveu o placar e se classificou nos pênaltis.
Para chegar na final da Sul-Americana 2025, o Atlético depende de uma vitória simples diante do Independiente del Valle. Caso o jogo termine empatado, a disputa será nos pênaltis.
Portal IG


