Palmeiras não deve ser punido por garrafada em Cássio; entenda


Palmeiras não deve ser punido por garrafada em Cássio
Cesar Greco / Palmeiras

Palmeiras não deve ser punido por garrafada em Cássio

Na reta final do jogo entre Palmeiras e Cruzeiro, confronto direto na briga pelo título do Brasileirão disputado na noite do último domingo (26), no Allianz Parque, o goleiro Cássio, do time mineiro, foi atingido com uma garrafa atirada por um torcedor alviverde.

O fato foi relatado em súmula pelo árbitro Rafael Klein e, de acordo com o regulamento do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), poderia causar uma punição, entre multa, perda de mandos, ou até de pontos, ao Verdão.

No entanto, a equipe paulista não deve ser punida pelo órgão. Segundo o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o clube fica isento da responsabilidade caso comprove que identificou o autor da infração e encaminhou, com um boletim de ocorrência, às autoridades competentes.

Conforme apurou a reportagem do Portal iG, o Palmeiras identificou o sujeito que atingiu Cássio com uma garrafa de isotônico minutos depois do ocorrido, com a ajuda de funcionários presentes no setor. Com base nisso, no mesmo dia, fez o boletim de ocorrência.

Palmeiras x Cruzeiro

Com o  tropeço do Flamengo diante do Fortaleza no dia anterior, o Palmeiras poderia abrir três pontos de vantagem sobre o Rubro-Negro na liderança do  Brasileirão se vencesse o Cruzeiro no Allianz Parque.

Após 90 minutos muito quentes, Verdão e Raposa não conseguiram sair do zero no placar,  empatando o duelo.

O resultado manteve o Palmeiras na liderança, com 62 pontos (um a mais que o Fla) e o Cruzeiro na terceira colocação, com 57 pontos, mas um jogo a mais que ambos os rivais.



Portal IG