
Vegetti comemora gol marcado na vitória do Vasco sobre o Bragantino
O Vasco vive um momento na temporada em que tudo parece dar certo. O cruz-maltino não tinha Rayan, lesionado, para partida. Escolhido para entrar no seu lugar, Vegetti foi decisivo na vitória de 3 a 0 sobre o RB Bragantino, neste domingo (26), no estádio Cícero de Souza Marques, a quarta consecutiva no Campeonato Brasileiro.
Sem marcar há oito jogos, o centroavante vinha na contramão do coletivo, em má fase. Ele encerrou o jejum em grande estilo, com dois gols marcados na partida. Com esses, chegou aos 26 e isolou ainda mais na como artilheiro do ano no país. E também enconstou na briga pelo posto no torneio: está com 14, um a menos que Kaio Jorge e Arrascaeta.
Vegetti diz respeitar escolha de Diniz
O “Pirata” vive um momento atípico desde que chegou ao clube. Homem gol do time há três temporadas, acabou perdendo a titularidade diante da escolha de Fernando Diniz por um ataque mais móvel. Ele havia iniciado os dois desafios anteriores entre os reservas.
Vegetti, apesar de reforçar que sempre se entrega ao máximo, reconheceu que não vinha conseguido performar bem no recorte recente. O camisa 99 não negou que quer ser titular, mas garante que respeita a decisão do treinador:
“Claro que eu sempre quero jogar, quero ser protagonista, quero fazer gols, quero ajudar o time. Mas a gente também tem que entender os momentos. Não vinha num momento bom, o time começou a ganhar e é isso. Cada um tem que ajudar o trabalho de qualquer jeito, do lugar que estiver. Eu me sinto importante. Estando dentro ou fora do campo, meu trabalho é o servir ao Vasco.”
Vasco ainda sonha com vaga na Libertadores
Com a sequência impressionante de quatro vitórias seguidas no Brasileiro, o Vasco deu um grande salto na tabela. É o oitavo colocado, com 42 pontos. A distância é de cinco para o Botafogo, primeiro time no G-6, que garante uma vaga na próxima edição da Libertadores.
O cruz-maltino terá um duelo direto pelo novo objetivo dentro do torneio, na próxima rodada: vai enfrentar o São Paulo, no domingo (2), às 20h30 (de Brasília), no estádio São Januário.
Portal IG


