
Alexandre Mattos
Parece filme repitido, mas é apenas mais uma polêmica que envolve a arbitragem no Campeonato Brasileiro de 2025. A confusão da vez aconteceu no empate em 2 a 2 entre Botafogo e Santos, neste domingo (26), no estádio Nilton Santos. O Peixe, através da figura de Alexandre Mattos, demonstrou a revolta pela atuação dos árbitros de campo e vídeo.
O executivo de futebol do clube invadiu o campo durante o intervalo do jogo para protestar, não só pelas marcações deste confronto, como também do anterior, contra o Vitória — também pela mesma competição. Ele tratou a participação da arbitragem como “catastrófica”.
O forte desabafo do dirigente, feito para repórter da TV Globo, se deu principalmente pelo segundo gol dos donos da casa. Mattos viu falta clara na origem do segundo gol sofrido pela equipe comandada por Pablo Vojvoda, e ficou na bronca pela não intervenção do VAR.
“Foi falta. Como que dá uma vantagem dessas? Contra o Vitória, não deram o pênalti. O VAR no Brasil não tenho nem palavras para falar como é catastrófico. São tão incompetentes que não mostram nem as câmeras. Depois, deram pênalti sem critério, porque não foi no Neymar. Hoje, falta, puxou a camisa e deram vantagem num quatro contra um. Está difícil. Muito difícil”, disse Mattos.
Derrota para o Vitória ainda não saiu da cabeça
Aproveitando o espaço, o executivo de futebol fez o combo “2 em 1” para reclamar da arbitragem. Ele não deixou de lado a revolta pelo desafio anterior do Peixe, em que perdeu de 1 a 0 para o Vitória.
Alexandre Mattos foi incisivo na critica pela marcação do lance que definiu o placar do confronto de “seis pontos”: o pênalti marcado, após revisão no VAR, quando o goleiro Gabriel Brazão subiu em cima de Renzo López.
Santos com permanência em risco
O empate com o Botafogo fez com que o Santos chegasse aos 32 pontos. Esta foi uma grande oportunidade desperdiçada de abrir distância um pouco mais confortável para zona de rebaixamento. Está a apenas um do primeiro time do Z-4, o próprio rubro-negro baiano.
Com a permanência na Série A em risco, a equipe de Vojvoda não tem outra opção que não seja a vitória no próximo duelo. Ele será contra o Fortaleza, no sábado (1), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.
Portal IG


