
Joaquín Correa marcou gol mais rápido do Brasileirão 2025
O último recorde de gol mais rápido do Campeonato Brasileiro de 2025 não durou nem um dia. Neste domingo (26), Joaquín Correa enfim marcou pela primeira vez com a camisa do Botafogo com 22 segundos de jogo, no empate em 2 a 2 contra o Santos, no estádio Nilton Santos.
Os donos da casa roubaram a bola na defesa e fizeram transição rápida para o ataque. Jeffinho recebeu pela esquerda e deu um belo passe em profunidade para o atacante argentino deslocar o goleiro Gabriel Brazão e abrir o placar.
O último detentor do recorde, que não teve nem 24 horas para aproveitar o posto, demorou um segundo a mais para balançar as redes: Alan Franco fez o único gol da vitória do Atlético-MG sobre o Ceará, no último sábado (25).
Anteriormente, a marca pertencia a Alesson, que marcou com 35 segundos no 3 a 0 do Mirassol sobre o São Paulo, no último domingo (19). Ela só durou até o fim da rodada passada.
Gols mais rápidos do Brasileirão 2025
- Joaquín Correa (Botafogo contra o Santos): 22 segundos
- Alan Franco (Atlético contra o Ceará): 23 segundos
- Alesson (Mirassol contra o São Paulo): 35 segundos
- Gabriel Menino (Atlético contra o Vasco): 37 segundos
- Kaio Jorge (Cruzeiro contra o Palmeiras): 1 minuto e 14 segundos
Correa desencantou em dose dupla
Joaquín Correa não havia conseguido desencantar nos 20 primeiros desafios pelo alvinegro. O fato de ter conseguido desencatar antes do primeiro minuto ser completo parece ter aumentado sua dose de confiança em campo.
Foi dele o segundo gol da equipe de Davide Ancelotti na partida. E foi um belo, em mais uma dobradinha com Jeffinho: o atacante argentino tabelou com camisa 47 pela esquerda e finalizou no ângulo do goleiro, sem qualquer chance de defesa.
Adversário inspirado do outro lado
Se Correa estava em tarde inspirada de um lado, do outro também tinha um certo jogador que também desencantou e teve impacto direto no ponto conquistado pelo Santos. Souza, de 18 anos, foi o grande destaque da equipe no jogo.
O lateral-esquerdo, de apenas 18 anos, marcou o primeiro gol no profissional. A jóia do clube ainda sofreu o pênalti, convertido por Barreal, que fez o Peixe correr atrás da desvantagem no marcador pela segunda vez.
Vaga na Libertadores em risco
Com mais um tropeço, o Botafogo pode ver a gordura em relação ao primero time fora do G-6, que garante uma vaga na próxima edição da Libertadores, sumir. O Fluminense, que superou o Internacional nesta rodada, diminuiu a diferença para três pontos — e tem uma partida a menos.
E o próximo confronto do Glorioso promete ser dos mais complicados: vai enfrentar o Mirassol, grande sensação do campeonato, no sábado (1), às 18h (de Brasília), no estádio Maião.
Portal IG


