Gol do Timão no fim complica o Vitória na zona de rebaixamento


Jogadores do Vitória na derrota para o Corinthians
Victor Ferreira/EC Vitória

Jogadores do Vitória na derrota para o Corinthians

Diante da sua torcida, que lotou o Barradão, em Salvador, o Vitória perdeu uma grande chance de sair da zona de rebaixamento. O time baiano, com um jogador a mais no fim do segundo tempo, perdeu de 1 a 0 para o Corinthians na tarde deste sábado (25), em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão.

A equipe mandante teve um desempenho superior que o adversário, mesmo não tendo saído de campo com um resultado melhor.

“Não podemos nos abater. Agora é passar confiança para os atletas e agradecer a torcida. Peço que eles não nos abandonem. A gente já mostrou que é possível vencer fora, então vamos encarar o próximo desafio fora de casa”, analisou o técnico Jair Ventura durante entrevista coletiva após a partida.

Os rubro-negros permanecem na 17ª colocação da tabela, com 31 pontos – igual ao Santos, no 16º lugar. Os santistas ainda entram em campo nesta rodada, domingo (26), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, frente ao Botafogo, e podem abrir três pontos de diferença.

Desatenção no fim dos jogos?

O gol da vitória corintiana, marcado pelo volante Charles, foi aos 40 minutos do segundo tempo. Uma das marcas do Vitória neste Brasileirão é sofrer gols nos momentos finais da partida. Este assunto também foi abordado por Jair Ventura.

“Não são coincidências do futebol, porque não foi só uma vez. Vou ser bem sincero. Nós atacamos este ponto dos gols no final, fizemos um pacto para ter concentração, estar mais ligado no final da partida. Vinha dando certo, mas hoje voltamos a sangrar. Espero que pare por aqui. Não é botar a sujeira debaixo do tapete. A gente tem que tirar ela dali e melhorar. Estamos trabalhando o mental dos atletas”, concluiu o treinador.

Próximo compromisso

O Vitória volta a entrar em ação pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (1º), às 16h. A partida será contra o Cruzeiro, terceiro colocado, no Mineirão, pela 31ª rodada.



Portal IG