
Charles comemora o gol da vitória do Corinthians
O Corinthians precisou se superar para superar o Vitória por 1 a 0, neste sábado (25), no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro. Em tarde que as coisas não pareciam dar certo, se viu em inferioridade numérica e mesmo assim saiu com resultado positivo. Essa é a primeira vez que o Timão vence duas seguidas na competição.
O gol salvador foi marcado pelo volante Charles, aos 41 minutos da segunda etapa. Garro cobrou escanteio, no rebote Memphis Depay mandou para o meio da área, o zagueiro João Pedro finalizou e, na rebatida, o volante cabeceou para o fundo das redes.
Mesmo marcando nos momentos finais, os visitantes quase deixaram os três pontos escapar. O empate não saiu graças à uma defesaça do goleiro Felipe Longo, substituto do lesionado Hugo Souza. Ele cresceu em cabeçada do atacante Aitor Cantalapiedra e tirou o bola no limite da linha do gol.
Corinthians quer sonhar com coisas maiores
Com o feito inédito, depois de 30 rodadas, o Corinthians chegou aos 39 pontos, e está na nona colocação da tabela — neste momento. A vitória foi importante para afastar ainda mais o risco de rebaixamento. A diferença para o rubro-negro baiano, equipe que abre o Z-4, subiu para oito pontos.
Agora o objetivo é só olhar para frente no Brasileiro e visar uma possível vaga na próxima edição Libertadores. Hoje, o primeiro time do G-6, zona de classificação para a competição, é o Botafogo, com 46 pontos.
A equipe comandada por Dorival Jr espera manter o embalo no torneio. Para isso, precisa vencer o Grêmio, no próximo domingo (2), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Portal IG


