Mirassol provoca presidente da Federação Pernambucana de Futebol


Jogadores do Mirassol comemoram gol em mais uma vitória no Brasileiro
Savyo Miguel

Jogadores do Mirassol comemoram gol em mais uma vitória no Brasileiro

O Mirassol é a grande história deste Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Rafael Guanaes chegou à mais uma vitória na competição, desta vez de 2 a 1 sobre o Sport, no sábado (25), na Ilha do Retiro. O clube rebateu de forma provocativa de quem mais quebrou a cara com a surpreendente campanha.

Através das redes sociais, não perdoou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho. O dirigente havia afirmado, em dezembro do ano passado, que o Leão da Alta Araraquarense não era um time de Série A, por não ter uma torcida forte.

“Veja aí, o Mirassol, Série A… Não tenho nada contra, conheço a cidade, mas o que é que danado o Mirassol vai fazer em Série A de Campeonato Brasileiro? Quem é que vai pagar? Quem é que vai investir? Quem é que vai assistir Mirassol jogando Série A? Mirassol não é clube de Série A”, disse Evandro.

Na publicação, os jogadores aparecem juntos na foto comemorando a vitória no vestiário. Na legenda, o Mirassol colocou exatamente a mesma fala de Evandro, quando degreniu o clube: “Alguém sabe me dizer o que é que o DANADO Mirassol vai fazer em série A de futebol brasileiro?”, escreveu.

Vaga na Libertadores próxima

Com a última vitória, a equipe de Guanaes chegou aos 51 pontos no torneio nacional, mais que o triplo dos 17 do rubro-negro pernambucano — lanterna da classificação. O clube está cada vez mais próximo de conquistar uma vaga inédita na Libertadores, e diretamente para fase de grupos, logo na primeira participação na Série A.

A nove desafios de conseguir o que era inimaginável na primeira rodada, o próximo será contra o Botafogo, no sábado (1), às 18h (de Brasília), no estádio Maião.



Portal IG