Real e Barcelona fazem clássico de resultado contra desempenho


Xabi Alonso e Hansi Flick travam primeiro duelo à beira de campo
Reprodução/Instagram realmadrid e hansiflick_officialy

Xabi Alonso e Hansi Flick travam primeiro duelo à beira de campo

Uma das partidas mais esperadas pelos amantes do futebol de todo ano, será disputada neste domingo (26), às 12h15 (de Brasília). Real Madrid e Barcelona se enfrentam no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol. Com a temporada ainda nos capítulos iniciais, o “Él Clássico” marca o embate entre resultado e desempenho.

Em começo de trabalho, Xabi Alonso ainda tenta dar sua cara à equipe. O nível de atuação ainda está bem longe do esperado, mas isso não tem impedido dos merengues estarem com um ótimo aproveitamento — até o momento. São 10 vitórias e uma derrota em 11 jogos.

Real vence + Vini e Yamal marcam
turbinaçoEmpatecruzeiro
Betnacional 20.00 3.40 4.60
18+. Jogue com Responsabilidade. Aplicam-se T&C. Publicidade.

Real Madrid nesta temporada

  • Partidas: 12 
  • Aproveitamento: (11V – 0E – 1D)
  • Gols marcados: 28
  • Gols sofridos: 10

Os catalães, por outro lado, segue com o melhor futebol da Espanha. Com o mesmo plantel base que só não conquistou a Champions League na temporada passada, Hansi Flick está mantendo a continuidade do que já foi construído. Mesmo assim, está atrás do adversário no torneio nacional e continental.

Barcelona nesta temporada

  • Partidas: 12
  • Aproveitamento: 77,7% (9V – 1E – 2D)
  • Gols marcados: 33
  • Gols sofridos: 14

Astros rivais em início de temporada distintos

Se o desempenho ainda não está no agrado dos torcedores, o treinador espanhol pode colocar uma grande parcela dos bons resultados conquistados nas costas de Mbappé. O atacante já participou diretamente de 22 gols (marcou 18 e deu quatro assistências nas 15 partidas) e é o artilheiro da La Liga e da Champions.

Já o comandante alemão, vê sua grande estrela encontrar dificuldades físicas neste início. Lamine Yamal sofreu uma lesão no púbis que o tirou de quase metade dos jogos até então. E bastidores revelam que ele ainda não se sente 100% em campo. Mesmo assim, a joia de 18 anos foi responsável direto por oito bolas na rede em sete jogos.

Real Madrid tenta encerrar jejum contra Flick

Flick só está há pouco mais de um ano no Barcelona, e já pode dizer que tem um freguês de peso. Sob seu comando, a equipe foi irretocável nos “Él Clássicos” em 2024/25. Isso depois do Real Madrid vencer todos na temporada anterior.

Foram quatro duelos disputados com o alemão à beira do campo, com quatro vitórias para conta dele. E o que mais impressinou foi o domínio do seu time nelas. Não à toa, contabilizam 16 gols marcados e sete sofridos — um impressionante saldo de nove.

Com Ancelotti falhando na missão de superá-lo, agora chegou a vez de Xabi Alonso provar que pode fazer diferente e quebrar o jejum. Mas o outro clássico que comandou o Real não deu bom inídicios: foi derrotado por 5 a 2 para o Atlético de Madrid.

Enquanto os adversários buscam o que o outro entrega, resta saber quem vai ganhar na queda de braço entre resultado e desempenho. A única coisa que se pode ter certeza, é que não dá para esperar menos que um jogaço quando Real Madrid e Barcelona estão frente a frente.



Portal IG