
Maracanã à venda? Torcida do Flamengo sugere compra do estádio
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alerj aprovou, nesta quarta-feira (22), o novo texto do Projeto de Lei Complementar 40/2025 que autoriza o Governo do Estado a se desfazer 62 de imóveis, entre eles o complexo do Maracanã.
A Aldeia Maracanã — uma ocupação indígena no Rio de Janeiro, localizada no antigo prédio do Museu do Índio — também seria concedida à iniciativa privada.
De acordo com o deputado estadual Rodrigo Amorim (União), presidente da CCJ, os dois imóveis podem render ao Estado cerca de R$ 2 bilhões. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo. Para ser aprovado, o Projeto de Lei ainda terá que passar pelo crivo do plenário da Câmara dos Deputados do Rio de Janeiro.
Concessão
A administração do estádio do Maracanã foi concedida a uma parceria entre Flamengo e Fluminense no ano passado. A concessão tem o prazo de validade de 20 anos.

Maracanã
Mesmo tendo o Maracanã a sua disposição, o Flamengo anunciou no ano passado a intenção de construir um estádio prórpio. Sob a gestão Rodolfo Landim, o clube realizou um projeto e previu um custo de R$ 1,925 bilhão na obra, que seria realizada no terreno onde fica o Gasômetro, região central do Rio de Janeiro.
Contudo, o novo presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, tem pedido calma para os torcedores e deixado o tema em segundo plano desde que tomou posse em janeiro deste ano. Ele adotou um tom mais cauteloso diante dos valores para construção do estádio e citou a preocupação com a saúde financeira do clube.

Torcida Flamengo
Em meia a notícia da venda do Maracanã, diversos perfis de rubro-negros passaram a sugerir que o clube compre o estádio, que já está pronto, ao invés de construir um novo.

Maracanã à venda? Torcida do Flamengo sugere compra do estádio
A reportagem do iG entrou em contato com Flamengo e Fluminense mas ainda não teve retorno.
Portal IG


