Piquerez e Gómez são denunciados e podem receber gancho pesado


Piquerez e Gómez são denunciados e podem receber gancho pesado
Cesar Greco/Palmeiras

Piquerez e Gómez são denunciados e podem receber gancho pesado

O confronto contra o Flamengo, no último final de semana, segue rendendo para o Palmeiras. Após a derrota no confronto direto, o Verdão corre o risco de ficar sem dois dos seus principais jogadores por conta do jogo.

O lateral-esquerdo Piquerez e o zagueiro Gustavo Gómez foram denunciados pelo STJD pelas falas sobre a arbitragem da partida contra a equipe carioca. O paraguaio foi enquadrado no artigo 258, com pena de uma a seis partidas de suspensão, por conta da entrevista pós-jogo.

Já o jogador uruguaio foi citado no artigo 243-F do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), por ter sido expulso após afirmar que o árbitro Wilton Pereira Sampaio estava lá para roubar a equipe paulista.

Com isso, o Palmeiras corre o risco de ficar sem dois dos seus principais jogadores para grande parte do restante do Campeonato Brasileiro. Isso porque a dupla pode ser suspensa por até seis jogos, e o Alviverde tem mais dez partidas até o final do Brasileirão. A informação foi trazida pelo GE.

Falas

Após a partida, Gustavo Gómez mostrou sua insatisfação com a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio. Sua principal reclamação foi o suposto pênalti que ele sofreu no início do confronto, chegando a afirmar que o árbitro é um dos mais soberbos do futebol mundial.

“O quarto árbitro falou para mim que ele achou que foi pênalti e que avisou para ir ao VAR, mas o árbitro principal é o que manda. Como falei, pensamos em melhorar e parar de falar da arbitragem. Mas minha única reclamação é que ele tem que ir para a CBF, os diretores têm que falar para os árbitros melhorarem o caráter, porque o Sampaio, que eu conheço há muitos anos, é um dos mais soberbos do futebol mundial” , reclamou o capitão palmeirense.

Piquerez foi expulso após o término da partida por reclamar da atuação da arbitragem. Segundo a súmula da partida, o lateral recebeu o vermelho após afirmar: “Você está de sacanagem, veio aqui só pra roubar a gente.”

“Motivo: por, após o término da partida, se dirigir até a equipe de arbitragem, que se encontrava próxima ao círculo central, de maneira agressiva, com o dedo em riste, e proferir as seguintes palavras: ‘Você está de sacanagem, veio aqui só pra roubar a gente’. Após a apresentação do cartão vermelho, o mesmo teve que ser contido pelo policiamento” , relatou Wilton Pereira Sampaio.



Portal IG