A Subprefeitura da Grande Tijuca desarticulou, na manhã desta terça-feira (21), um ferro-velho clandestino que funcionava em um imóvel abandonado na Rua Petrocochino, na subida do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio.
O que foi encontrado no local?
Durante a operação, os agentes localizaram materiais metálicos sem procedência, balanças de precisão, bombas de água, fios de cobre queimados e aparelhos de celular.
Segundo as autoridades, o espaço havia sido invadido e transformado em ferro-velho por usuários de drogas e pessoas em situação de rua.
Quem participou da operação?
A ação contou com o apoio da Guarda Municipal, Secretaria de Ordem Pública (Seop), Comlurb, RioLuz, Light e Águas do Rio.
De acordo com o subprefeito da Grande Tijuca, Higor Gomes, o objetivo foi reforçar o ordenamento urbano e combater o furto de materiais metálicos, problema recorrente na região.
“Recebemos muitas denúncias dos moradores de Vila Isabel sobre esse imóvel abandonado. Encontramos diversos materiais suspeitos e o proprietário será notificado”, afirmou Higor.
Outras ações durante a operação
No entorno da comunidade dos Macacos, as equipes também apreenderam carcaças de veículos abandonados e desmantelaram uma ligação irregular de energia.
A Subprefeitura informou que novas ações de ordenamento urbano serão realizadas nas próximas semanas para coibir atividades ilegais e garantir mais segurança aos moradores.
Tupi.FM

