Jardim relembra passado recente do Cruzeiro: ‘Não teve Top-4’


Leonardo Jardim comemora gol de Christian contra Fortaleza
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Leonardo Jardim comemora gol de Christian contra Fortaleza

O técnico Leonardo Jardim reconheceu que a vitória de 1 a 0 do Cruzeiro sobre o Fortaleza , com gol de Christian, neste sábado (18), não foi uma partida inspirada de sua equipe. Apesar disso, o português comemorou a “transpiração” que levou o clube mineiro aos 56 pontos na terceira posição, cinco a menos do que o líder Palmeiras (que tem duas partidas a menos).

Ao fim da partida, ele relembrou o contato com uma criança em Mônaco, onde vivia, para destacar o trabalho que tem feito na Raposa.

“O Cruzeiro foi campeão em 2014. Todo mundo que tem menos de 22, 23 ou 24 anos, não se lembra do Cruzeiro jogando no Top-4 do futebol brasileiro. Tem um menino, meu vizinho em Mônaco, que, quando eu vim para cá, me disse: ‘Mister, você vai para o Cruzeiro, mas não é uma equipe grande, nunca vi ficar nos primeiros lugares’. Eu disse “Não, eles foram campeões 2013 e 2014 e eram uma equipe muito forte”. A gente vai voltar a jogar pelos primeiros lugares”, garantiu Jardim.

“Por isso, a gente tem que valorizar muito o que estamos conseguindo e não fazer isso só este ano. É para continuar no próximo ano e ser melhor até que venham os troféus. Isso é o nosso objetivo, eu disse quando cheguei: colocar o Cruzeiro no topo do futebol brasileiro. Eu vejo as pessoas criticando esse ou aquele jogador, mas o grupo se sacrifica bastante. O que a gente quer é colocar o Cruzeiro onde não esteve nos últimos 10 anos.”

O que mais disse Leonardo Jardim

Para reforçar seu ponto, Jardim citou até mesmo rebaixamentos. O clube jogou três edições seguidas da Série B entre 2020 e 2022.

“Você sabe qual foi a melhor colocação do Cruzeiro nos últimos 11 anos? Não teve Top-4. Foi quinto, oitavo, décimo, caiu para a segunda divisão… Por isso, é importante valorizar.”

“Se conseguirmos o objetivo para o campeonato, se conseguirmos ter a vaga para a Libertadores, se conseguirmos ficar aqui no Top-4, Top-3, eu ficarei extremamente satisfeito. Eu fico satisfeito porque cumprimos um objetivo, que era do clube, colocar na dimensão que ele merece. O Cruzeiro merece e tem que estar no futuro sempre a este nível. Se vai ganhar ou não, é outra coisa.”



Portal IG