Corinthians vence Atlético-MG em gol de fora da área de Maycon


Cacá disputa bola com Biel na vitória do Corinthians
Pedro Aleixo/Atlético

Cacá disputa bola com Biel na vitória do Corinthians

Em um confronto de duas equipes que fazem um campeonato abaixo das expectativas, o Corinthians venceu o Atlético Mineiro por 1 a 0, neste sábado (18), na Neo Química Arena. O gol da partida foi marcado por Maycon, no início do segundo tempo.

“Tem um dado que a gente não conseguiu vencer duas partidas seguidas. E isso no Corinthians não existe. Nós temos que lutar nesses últimos nove jogos para levar o Corinthians a uma posição melhor”, disse Maycon, que ressaltou a busca por equilíbrio. “Nosso time faz jogos muito bons e no jogo seguinte faz partidas muito ruins.”

Com o resultado, o Corinthians chega aos 36 pontos, em 12ª lugar. O Galo permanece com 33, em 14ª, e cinco pontos a mais do que o Vitória, o primeiro na zona de rebaixamento.

Muitas faltas e nada de gol

O jogo começou truncado, com muita disputa física no meio-campo. Memphis tentou aparecer logo cedo: aos 8 minutos, fez bela jogada pela esquerda e serviu Bidu, que cruzou na medida para Yuri Alberto. O atacante, porém, pegou mal na bola e mandou por cima.

O primeiro tempo foi muito travado, com 18 faltas e nenhum chute certo ao gol. Conforme o tempo passava, o clima esquentava dentro de campo. Gol que é bom, nada, com o placar permanecendo inalterado.

Com o passar do tempo, Hulk passou a ser mais acionado. Entre os 16 e 33 minutos, participou de diversas disputas que renderam faltas perigosas e reclamações à arbitragem. Em uma delas, Bidu acabou advertido com cartão amarelo após parar o atacante com falta dura.

O Corinthians reagiu pouco depois, com Memphis voltando a ser protagonista. Aos 35, o holandês fez ótima jogada individual e serviu novamente Bidu, que encontrou Maycon livre na área. O volante chutou por cima, repetindo o desperdício do início.

Três minutos depois, Depay girou rápido no meio e lançou Yuri, que finalizou forte, mas a bola desviou na zaga e saiu em escanteio.

Gol no início do 2º tempo

Logo no início do segundo tempo, Yuri mergulhou para cabecear livre na área, mas não acertou no gol. Depois, Hulk deu início ao escanteio que terminou com a finalização de Vitor Hugo no travessão. Aos 4 minutos, Maycon arriscou de fora da área e Everson não conseguiu evitar o gol. 

Aos 13 minutos, Memphis recebeu de Garro, ajeitou para a esquerda e finalizou cruzado. O chute saiu forte, rasteiro, mas ao lado do gol. Poucos minutos depois foi a vez de Hulk responder em lance semelhante. De direita, o camisa 7 do Galo finalizou pela linha de fundo.

A atuação de Memphis Depay contra o Atlético-MG chegou aos fim aos 32 minutos, quando o holandês deu lugar a Gui Negão. Hulk ficou em campo até o apito final, mas não conseguiu ajudar o Atlético a buscar o empate. 

Próximos jogos

Na 30ª rodada, os dois times voltam a campo no sábado (25), às 16h. O Corinthians visita o Vitória, no Barradão enquanto o o Atlético-MG recebe o Ceará, na Arena MRV. Antes, o Galo encara o Independente Del Valle, na terça-feira (21), em Quito.



Portal IG