
Bortoleto lamenta resultado em classificação para corrida sprint
Após não conseguir marcar tempo no Q1 da classificatória no GP dos Estados Unidos, Gabriel Bortoleto largará na 20ª posição. O brasileiro enfrentou problemas no Circuito das Américas e acabou na última colocação da largada da corrida sprint, que ocorre neste sábado, às 14h.
Após ter seu primeiro tempo anulado por exceder os limites de pista, ele retornou aos boxes, demorou para voltar e, assim, acabou sem tempo hábil para abrir uma nova volta, encerrando a sessão na última posição do grid.
“Não deu para abrir a volta. Acho que a primeira volta foi problema de track limits, e acho que também não tinha sido uma volta boa o suficiente naquele momento da classificação. E a segunda volta não deu para abrir, a gente saiu muito tarde da garagem” , explicou o piloto em entrevista à Band.
“A gente tem que analisar agora dentro da equipe por que a gente demorou tanto para sair. Não deu para abrir a volta” , complementou o brasileiro.
Por outro lado, seu companheiro de equipe, Nico Hulkenberg, surpreendeu na pista e conquistou a 4ª colocação na classificatória. O alemão conseguiu avançar ao Q3 e só ficou atrás de Max Verstappen, que larga na pole position, e de Lando Norris e Oscar Piastri, 2º e 3º colocados, respectivamente.
GP dos Estados Unidos
Após uma semana de pausa, a Fórmula 1 voltou às pistas para o GP dos Estados Unidos, em Austin. O circuito ganha ainda mais importância para o campeonato com a realização da quarta corrida sprint do ano.
O evento começou na sexta-feira (17), com o treino livre e a classificação do sprint. Já no sábado, às 14h, será realizada a corrida sprint e, às 18h, a classificação. Por fim, no domingo, às 16h, acontece a corrida.
Portal IG