Clássicos, disputa pela liderança e mais na 29ª rodada da Série A


Arrascaeta e Vitor Roque protagonizam Flamengo x Palmeiras
Adriano Fontes/CRF e Cesar Greco/Palmeiras

Arrascaeta e Vitor Roque protagonizam Flamengo x Palmeiras

A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro começa neste sábado (18) e promete fortes emoções de ponta a ponta. Com apenas dez rodadas restantes, cada ponto vale muito, seja na luta pelo títulopelas vagas na Libertadores ou pela sobrevivência na Série A.

Além da disputa acirrada entre Flamengo e Palmeiras, que se enfrentam em um confronto direto pela liderança, a rodada reserva outros duelos importantes, seja para quem ainda sonha com o G-6 e também para os desesperados da parte de baixo.

Corinthians x Atlético-MG

Na abertura da rodada, o Corinthians tenta se reerguer após derrota no clássico contra o Santos, enquanto o Atlético Mineiro quer pôr fim à sequência negativa. Dorival Júnior deve promover o retorno de Rodrigo Garro e Memphis Depay

O Galo de Sampaoli quer os três pontos para se afastar do Z4. A Neo Química Arena deve receber bom público, e o fator casa pode equilibrar as ações.

Cruzeiro x Fortaleza

Em Belo Horizonte, o Cruzeiro tenta se recuperar da sequência de quatro jogos sem vencer que, praticamente, o tirou da briga pelo título.

Na zona de rebaixamento, o Fortaleza quer surpreender, assim como fez contra o Juventude no último jogo fora de casa.

Flamengo x Palmeiras

O grande jogo da rodada. Líder e vice-líder se enfrentam no Maracanã em duelo que pode redefinir o rumo do campeonato. O Flamengo chega pressionado, mas a vitória no clássico contra o Botafogo pode dar novo ânimo ao rubro-negro.

Já o Palmeiras de Abel Ferreira vive boa fase e ainda chega reforçado por Andreas Pereira, que reencontra o ex-clube. O Palmeiras não sabe o que é vencer o Flamengo no Rio desde 2015.

Mirassol x São Paulo

O Mirassol segue tentando se firmar na elite e costuma dar trabalho em casa. O São Paulo, que briga pelo G-6, chega pressionado por quatro derrotas nas últimas cinco rodadas.

Hernán Crespo tenta administrar o elenco em meio ao desgaste e às lesões. Jogo duro para o Tricolor, que sabe que é importante somar pontos fora de casa.

Internacional x Sport

No Beira-Rio, o Inter encara um Sport que vem surpreendendo negativamente na parte de baixo da tabela. O Colorado, quatro pontos acima do Z4, venceu apenas um dos últimos cinco jogos. Diante do lanterna, tem a chance de se reerguer.

Já o Sport busca pontos para respirar. A distância para o Santos, primeiro fora da degola, é de 14 pontos, e a sobrevivência já parece impossível. A tendência é de domínio colorado, mas com jogo duro.

Ceará x Botafogo

O Ceará vem de uma boa sequência, com duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Já o Botafogo, derrotado no clássico contra o Flamengo, viu o Mirassol abrir seis pontos de vantagem na briga pelo G4.

Jogo duro e sem favorito. O Vozão tem o apoio da torcida, mas o Glorioso sabe que não pode sair de campo derrotado para continuar sonhando com a Libertadores do próximo ano.

Bahia x Grêmio

Duelo de times em situações distintas. O Bahia, forte em casa e comandado por Rogério Ceni, briga por vaga na Libertadores e confia em Willian José e Everton Ribeiro.

O Grêmio, que aliviou a crise ao vencer o São Paulo na última quinta-feira (16), tenta se organizar defensivamente. Em Salvador, o Tricolor baiano costuma crescer e deve fazer valer o mando.

Juventude x Red Bull Bragantino

Dois times que não vêm de bons resultados. Nos últimos cinco jogos, o Juventude acumula três derrotas e dois empates. Já o Red Bull Bragantino venceu somente uma vez no mesmo período.

A pressão para fugir do rebaixamento pode jogar contra o Juventude, que encara um adversário mais “relaxado” e que sonha com o G6, apesar de, no momento, parecer algo distante.

    • Palpite: Red Bull Bragantino

Vasco x Fluminense

Clássico carioca no Maracanã e disputa direta pelo G6. Os dois times vivem ótimos momentos, com quatro vitórias nas últimas cinco rodadas.

Apenas cinco pontos separam o Vasco do Fluminense. Clássico imprevisível, mas com a tendência de ser um grande jogo. 

Santos x Vitória

Fechando a rodada, o Santos recebe o Vitória na Vila Belmiro em confronto direto na parte baixa da tabela. O Peixe vem empolgado após a vitória no clássico contra o Corinthians. O Vitória também vem de triunfo no clássico contra o Bahia, e quer aproveitar para surpreender os paulistas.

O Santos é favorito, mas não será fácil. Até porque o Vitória deve “dar a vida”, sabendo que, se vencer, iguala o Peixe em pontos – apesar de ter um jogo a mais.



Portal IG