
Palmeiras goleou o Juventude neste sábado (11)
O Palmeiras entrou em campo neste sábado (11), em meio à Data Fifa, e goleou o Juventude por 4 a 1, no Allianz Parque, em jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Verdão passou a liderar a competição de maneira isolada, com 58 pontos.
O cenário credencia a equipe comandada por Abel Ferreira ao favoritismo por mais um título da Série A. Além disso, o levantamento estatístico feito pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) destacou que o Alviverde tem 69% de chances de ser campeão brasileiro de 2025.
Conforme a pesquisa, os principais concorrentes do clube paulista à taça, Flamengo e Cruzeiro, aparecem com 25,1% e 5,4%, respectivamente.
Flamengo
Com mais chances, ocupando a vice-liderança do Brasileirão, com 55 pontos, o Rubro-Negro não vai ter vida simples na caça ao Palmeiras e enfrentará clássicos estaduais além do confronto direto entre os times – veja abaixo a tabela da equipe carioca:
Botafogo x Flamengo – 28ª rodada
Flamengo x Palmeiras – 29ª rodada
Fortaleza x Flamengo – 30 ª rodada
Flamengo x Sport – 31ª rodada
São Paulo x Flamengo – 32ª rodada
Flamengo x Santos – 33ª rodada
Sport x Flamengo – 12ª rodada (jogo atrasado)
Fluminense x Flamengo – 34ª rodada
Flamengo x Bragantino – 35ª rodada
Atlético-MG x Flamengo – 36ª rodada
Flamengo x Ceará – 37ª rodada
Mirassol x Flamengo – 38ª rodada
Cruzeiro
Também no páreo pelo título do Brasileirão, a Raposa, terceira colocada com 52 pontos, terá dura missão na perseguição aos rivais – veja abaixo os próximos jogos:
Atlético-MG x Cruzeiro – 28ª rodada
Cruzeiro x Fortaleza – 29ª rodada
Palmeiras x Cruzeiro – 30ª rodada
Cruzeiro x Vitória – 31ª rodada
Grêmio x Cruzeiro – 32ª rodada
Cruzeiro x Fluminense – 33ª rodada
Juventude x Cruzeiro – 34ª rodada
Cruzeiro x Corinthians – 35ª rodada
Ceará x Cruzeiro – 36ª rodada
Cruzeiro x Botafogo – 37ª rodada
Santos x Cruzeiro – 38ª rodada
Abel Ferreira
Em entrevista coletiva concedida após a vitória deste sábado, Abel comentou a crescente alviverde na temporada.
“Estamos na reconstrução, em boa fase, nunca perdemos o equilíbrio. A presidente é fora da caixa, está lá, sobretudo, nos momentos difíceis. Quando ela mais me ajuda e me liga é nos momentos difíceis. Tenho essa sorte. Tenho sorte porque as pessoas dentro do clube sabem o que fazemos, como estava o clube quando chegamos e a valorização. O caminho é esse. Expectativas máximas, independente do que digam.
Agora, ainda mais. Vocês (imprensa) vão fazer tudo o oposto à o que fizeram contra o Corinthians. Se minha presidente e meu diretor dessem ouvidos, o treinador e metade da equipe já tinham ido embora, estava tudo mal. Nem éramos tão ruins como diziam, nem somos isso tudo como estão dizendo agora. É continuar com pés no chão e seguindo o nosso caminho. Temos Red Bull Bragantino, Flamengo, temos a Libertadores e um jogo dois dias depois”, disse.
Portal IG